Treze e Sousa conhecem seus adversários na pré-Copa do Nordeste de 2022

Galo enfrenta o Floresta, e o Dino encara o ASA na 1ª fase preliminar. Botafogo-PB pega o vencedor de Imperatriz-MA x Fluminense-PI na 2ª preliminar, enquanto o Campinense já está na fase de grupos

A Copa do Nordeste é a principal competição regional do país – (Foto: Thais Magalhães / CBF)

Dois dos representantes paraibanos na Copa do Nordeste de 2022, Treze e Sousa conheceram nesta quinta-feira os seus adversários na primeira fase eliminatória da competição, prevista pras os dias 13 e 14 de outubro. O Galo enfrentará o Floresta, enquanto o Dinossauro duelará com o ASA. Outro time da Paraíba na competição, o Botafogo-PB só estreia na segunda eliminatória, enquanto o Campinense já está garantido na fase de grupos.

A definição dos primeiros confrontos foi feita em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde desta quinta-feira. Confira abaixo os oito duelos da primeira fase:

Chaveamento pré-Copa do Nordeste
Sorteio definiu os confrontos da primeira fase da pré-Copa do Nordeste 2022 (Foto: Reprodução / Copa do Nordeste)

O Treze, que no último fim de semana deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1 contra o Atlético-CE, no Amigão, será mandante contra o Floresta, também em Campina Grande. Caso avance à próxima fase, o Galo da Borborema medirá forças com o Santa Cruz, também em jogo único.

Já o Sousa, atual vice-campeão paraibano, viajará do Sertão paraibano até o Agreste alagoano para medir forças com o ASA, em Arapiraca. Se vencer os donos da casa, o Dinossauro terá pela frente uma verdadeira pedreira: o Confiança, equipe que atualmente está na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Chaveamento pré-Copa do Nordeste
Confrontos da segunda fase também foram definidos no sorteio da tarde desta quinta-feira (Foto: Reprodução / Copa do Nordeste)

Paraibano com melhor classificação no ranking da CBF, o Botafogo-PB só estreará na segunda eliminatória e já tem uma ideia de quem será o seu oponente: Imperatriz-MA ou Fluminense-PI, que medirão forças em solo maranhense no próximo mês. 

Na primeira eliminatória (16 times formando oito confrontos), os duelos acontecerão em jogo único. Na segunda, os oito classificados da primeira eliminatória se encontrarão com oito equipes já previamente classificadas (novamente 16 equipes formando oito duelos), também em confronto com jogos apenas de ida. Os oito que avançarem dessa segunda eliminatória, se enfrentaram na terceira eliminatória, em mais quatro duelos, agora em partidas de ida e volta. Por fim, os quatro classificados entrarão na fase de grupos, que já tem 12 times confirmados, entre os quais o Campinense, por ser o atual campeão paraibano.

Das três equipes paraibanas que participarão da fase eliminatória da Copa do Nordeste, neste momento, apenas o Treze volta as suas atenções diretamente para o torneio regional, uma vez que Sousa, na Série D, e Belo, na Série C, seguem lutando por uma vaga na próxima fase das suas respectivas divisões do Brasileirão.