Walber acerta com o Vasco por empréstimo até o fim de 2021

Zagueiro paraibano pertence ao Athletico-PR e foi contratado pelo clube carioca a pedido do técnico Lisca. Ele chega ao Rio no próximo domingo.

O zagueiro Walber, enfim, definiu o seu destino para o restante da temporada 2021. Depois de uma arrastada negociação, o jogador paraibano — que tem 50% dos seus direitos econômicos vinculados ao Botafogo-PB e 50% ao Athletico-PR — acertou seu empréstimo ao Vasco até dezembro. Ele chegará ao Rio de Janeiro no próximo domingo para assinar contrato com o clube carioca.

Walber é natural de Rio Tinto e tem 24 anos. Foi revelado pelo Botafogo-PB, onde atuou de 2015 até 2018, alternando entre as categorias de base e o time profissional. Vestindo a camisa do Belo, logo chamou a atenção de outros clubes Brasil afora. Teve um breve passagem pelo Sport, até que o Athletico-PR entrou em negociação com o Botafogo-PB e comprou 50% dos seus direitos econômicos.

Walber acerta com o Vasco por empréstimo até o fim de 2021
Walber vinha defendendo o Cuiabá, por empréstimo. Foto: Divulgação / Cuiabá

O Furacão assinou com Walber até o fim de 2023 e tem prioridade para a compra de outros 30% dos direitos econômicos do zagueiro. Desde que fechou com o jogador, o clube paranaense decidiu emprestá-lo para que ele adquirisse experiência. Após passagens por Figueirense, Guarani e, por último, Cuiabá, agora ele defenderá o Vasco.

A contratação de Walber foi um pedido do técnico vascaíno, Lisca. A negociação não foi tranquila, uma vez que o Cuiabá não pretendia liberá-lo. Mas, depois de muita conversa entre as diretorias dos dois clubes e a do Athletico-PR, a transferência foi acertada.

Walber acerta com o Vasco por empréstimo até o fim de 2021
Walber teve um breve passagem pelo Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)