Confiança-PB faz dobradinha em decisão contra a Perilima e fica com título paraibano sub-19

De cobertura, Thiago marcou o gol que rendeu o triunfo ao clube sapeense no principal torneio do calendário de base da Paraíba

(Foto: Divulgação/FPF-PB)
Confiança-PB, Campeão Sub-19, Paraibano
(Foto: Divulgação/FPF-PB)

O Confiança-PB é o campeão paraibano sub-19 desta temporada. Na tarde desta sexta-feira, na Toca do Papão, o time da cidade de Sapé venceu a Perilima por 1 a 0 e alcançou o título com direito a dobradinha de vitórias na decisão do principal torneio de base da Paraíba, conquistado de forma invicta.

O gol do Confiança-PB foi marcado por Thiago, aos nove minutos do segundo tempo, após tocar por cobertura por cima do goleiro João Guilherme, que nada pôde fazer. Com o título, o Bicho-Papão garantiu vaga na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano, também na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20, que serão realizadas na próxima temporada. Sobre a Perilima, vice-campeã, a expectativa é que a Águia seja contemplado com uma possível segunda vaga que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) receba posteriormente.

Ao todo, o Confiança-PB, que é comandado pelo treinador Cézar Wellington, entrou em campo oito vezes, vencendo sete partidas e empatando em apenas uma oportunidade — quando já esta classificado para a fase mata-mata. Foram 15 gols marcados e apenas dois gols sofridos.

Confira a campanha do Bicho-papão:

Primeira fase – Grupo Brejo
Confiança-PB 4 x 0 Desportiva Guarabira
Sport-PB 0 x 2 Confiança-PB
Confiança-PB 2 x 0 Internacional-PB
São Paulo Crystal 1 x 1 Confiança-PB

Quartas de final
Confiança-PB 2 x 1 Miramar

Semifinal
Confiança-PB 2 x 0 Treze

Final
Perilima 0 x 1 Confiança-PB
Confiança-PB 1 x 0 Perilima