Petrucio Ferreira supera lesão para conquistar medalha de bronze nos 400 metros da Paralimpíadas

Além de duas medalhas no peito, paraibano volta para sua terra com bicampeonato paralímpico e recorde mundial dos 100m na bagagem

Petrúcio Ferreira após ganhar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio – Foto: Reprodução / Central Paralímpica

Quem acordou cedo na manhã deste sábado e viu o paraibano Petrúcio Ferreira  subir ao pódio na categoria 400m da classe T47 nas Paralimpíadas de Tóquio, certamente viu a representatividade paraibana em sua mais pura forma. Mesmo recuperando-se de uma lesão no músculo posterior, o sertanejo de São José de Brejo do Cruz não decepcionou e cruzou a linha de chegada na terceira posição com o tempo de 48s04, o seu melhor na temporada. 

Os mais atentos certamente observaram que a final começou a ser definida ainda na fase de classificação, uma vez que o mais veloz nela foi o marroquino Ayoub Sadni, que completou a volta em 47s82, alcançando a melhor marca de toda a sua carreira. O paraibano Petrucio foi o segundo na bateria, com 49s76, e também se classificou diretamente. 

Petrucio Ferreira medalha de bronze
Petrucio conquistou neste sábado a sua segunda medalha paralímpica em Tóquio 2020 (Foto: Mikihito Matsui/ CPB)

Debaixo de muita chuva na noite de Tóquio (manhã no Brasil), Petrucio, atual campeão mundial da prova, iniciou o primeiro dos 400 metros que teria que percorrer. O paraibano até largou bem, mas o sacrifício de correr recuperando-se de uma lesão no músculo posterior foi cobrado antes da primeira metade da volta, quando viu Sadni se distanciar e abrir larga vantagem. No entanto, a medalha de bronze no final contemplaria todo o esforço feito no decorrer de toda esta edição dos Jogos Paralímpicos.

O paraibano retorna para sua terra trazendo no peito o orgulho de ter representado o seu povo materializado na medalha de ouro e o bicampeonato paralímpico na prova dos 100 metros rasos da classe T47, e do bronze conquistado neste sábado.