Botafogo recebe o Tombense no Almeidão e tenta voltar a vencer na Série C

Belo busca a vitória na Série C para se manter na zona de classificação por mais uma rodada.

Guilherme Drovas / Botafogo-PB

A partida que fecha a rodada #15 da Série C do Campeonato Brasileiro será neste domingo, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, entre Botafogo-PB e Tombense.

O Botafogo-PB quer voltar a vencer para afastar de vez a desconfiança. O Belo já está há três rodadas sem vitórias, mas a boa pontuação que tem até o momento lhe fez, mesmo nessa fase, se manter no G-4 do Grupo A. Voltar a ganhar, em casa, é de suma importância para o objetivo de conquistar o direito de disputar a fase do acesso.

O time mineiro começou a rodada na liderança do Grupo A da Terceirona, enquanto o Belo estava na terceira colocação.

Para o jogo desta noite, o Botafogo-PB tem os mesmos desfalques dos últimos jogos, da turma que está ainda no departamento médico. Por outro lado, há pelo menos uma recuperação. O goleiro Felipe deve voltar à equipe, mas no banco de reservas.

Veja também  João Pessoa sedia pela primeira vez o Brasileiro de Vela na classe day sailer

Atuando bem, o goleiro Lucas deve ser mantido no time titular pelo treinador Gerson Gusmão. Para o jogo deste domingo, o clube paraibano não tem nenhum desfalque por suspensão. O Belo deve entrar em campo com: Lucas, Willian Machado, Daniel Felipe e Gabriel Yanno; Pablo, Tinga, Gabriel Araújo, Sávio e Clayton; Welton e Ederson.

Já o Tombense deve começar jogando com: Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Gustavo, Luiz Otávio e Marquinhos (Rodrigo Carioca, William, Vitinho); Rubens e Everton Galdino.

A arbitragem fica por conta de Lucas Paulo Torezin, que terá os auxílios de Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio é do Paraná. O paraibano Afro Rocha será o quarto árbitro.