Sousa enfrenta o Atlético-CE e precisa vencer para se classificar ao mata-mata da Série D

Dois pontos atrás na tabela, Dinossauro sabe que apenas a inédita vitória fora de casa basta para colocá-lo na próxima fase da 4ª divisão.

Sousa vence a Perilima

A imponente vitória por 2 a 0 contra o ABC de Natal, na última rodada, deu uma sobrevida ao Sousa na disputa por uma vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. E foi visando mais um triunfo, que dará a classificação ao time, que o Dinossauro embarcou para o interior cearense na sexta-feira direto para Horizonte, no Ceará, onde neste domingo encara o Atlético Cearense, no duelo mais emocionante da última rodada do Grupo 3 da quarta divisão.

A troca no comando técnico do alviverde sertanejo pareceu ter surtido efeito, uma vez que após cinco partidas sem vitória e uma distância significativa da zona de classificação, a equipe da Cidade Sorriso voltou a apresentar um bom futebol contra o líder ABC e, com isso, o retorno ao caminho das vitórias se tornou inevitável. O triunfo contra o Elefante potiguar deixou o técnico interino Tardelli Abrantes com 100% de aproveitamento à frente do clube, já que anteriormente, ainda nas disputas do Campeonato Paraibano, o profissional havia comandado o Dinossauro na vitória por 1 a 0 contra o Treze. O bom rendimento à frente do alviverde, inclusive, fez com que a diretoria anunciasse a sua permanência no cargo mesmo que o time conquiste a classificação à próxima fase da 4ª divisão.

Tardelli Abrantes Sousa
Com a vitória contra o ABC, no último sábado, Tardelli Abrantes está com 100% de aproveitamento à frente do Sousa (Foto: Jefferson Emmanuel)

Sem desfalques por suspensão ou lesão, Tardelli levou para o interior cearense o que o Sousa tem de melhor à disposição. Com isso, o sistema 4-4-2 deve retornar contra a equipe atleticana, com Daniel Costa e Juninho ditando o ritmo do jogo no meio de campo, enquanto Rodrigo Poty e Almir serão os responsáveis por estufar as redes adversárias para conquistar a tão sonhada classificação à próxima fase. O Dinossauro deve ir à campo na tarde deste domingo com o futebol de: Ricardo; Arisson, Adriano, João e Weslley; Keyllo, Arthur, Daniel Costa e Juninho; Rodrigo Poty e Almir.

Transmissão

Todas as emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Estádio Domingão. O confronto também terá transmissão em vídeo pela plataforma Eleven Sports, da CBF. 

E o adversário?

No último domingo, em Campina Grande, o Atlético-CE foi guerreiro e conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 nos minutos finais da partida contra o Treze. O resultado, inclusive, foi o bastante para pôr um ponto final nas chances de classificação do Galo da Borborema. Para a partida contra o Dino, o técnico Raimundo Wagner poderá contar com o futebol do atacante Valdo Bacabal, que retorna após cumprir suspensão e deve figurar entre os titulares, uma vez que Dudu Itapajé, que vem se destacando nas últimas partidas com gols e boas aparições, está fora da partida após ter sido expulso nos minutos finais do duelo contra o Treze, logo, especula-se que a Águia deverá ir a campo com: Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Daniel; Alisson Henrique, Caio Acaraú e Hércules; Valdo Bacabal, Claudivan e Erick Pulga.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro paulista Ilbert Estavam da Silva para comandar a partida. Wesley Rodrigues Miguel e José Moracy de Sousa e Silva, do quadro cearense da CBF, serão os árbitros assistentes.