Gerson mira fragilidades do Manaus e confia em ter Juninho para reforçar o Botafogo-PB

Técnico do Belo deve ter o meia à disposição para jogo crucial no domingo, pela rodada #16 da Série C, mas descarta contar com Fred e Esquerdinha, que seguem no DM

Gerson Gusmão. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O técnico Gerson Gusmão, do Botafogo-PB, só pensa no Manaus. Precisando vencer o time amazonense no próximo domingo, fora de casa, para voltar ao G-4 do Grupo A da Série C sem depender de outros resultados, o técnico botafoguense estuda profundamente o adversário e analisa que peças terá à disposição para a partida crucial.

No domingo, o Belo vai visitar o Gavião no Estádio da Colina, na capital amazonense, às 16h (horário de Brasília). O time manauara é líder do Grupo A, com 24 pontos, enquanto o Alvinegro da Estrela Vermelha, quinto colocado, tem 22. Restam três rodadas para o encerramento da fase de grupos da Terceirona, ou seja, é preciso pontoar para não depender de outros resultados no fim. E Gerson está de olho nas fragilidades do adversário, mesmo que, no primeiro turno, a vitória tenha sido paraibana, por 4 a 1.

“É mais um jogo difícil. A equipe do Manaus vem crescendo na competição. Vamos precisar fazer um grande jogo. O resultado do primeiro jogo não significa nada, porque agora é outro jogo, outras circunstâncias. Vamos procurar explorar o que detectamos como fragilidades da equipe deles. Sabemos da responsabilidade nesse confronto. Infelizmente, empatamos em casa na rodada passada (contra o Tombense), agora é trabalhar para buscar uma vitória fora”, analisou o treinador.

Para a partida contra o Manaus, a tendência é que Gerson Gusmão conte com o retorno do meia Juninho, afastado dos jogos desde julho, por conta de uma fratura no braço esquerdo. Por outro lado, o próprio treinador informou que ainda não vai ser desta vez que o Belo vai ter as voltas do zagueiro Fred e do meia Esquerdinha, ambos ainda em recuperação.

“Juninho está liberado pelo departamento médico. Ele vai poder jogar, o que significa um retorno importante para nós. É um atleta que faz muita falta dentro da estrutura da equipe, como os outros dois também. Já Fred e Esquerdinha não temos uma decisão ainda. Então a situação está assim: Juninho está de volta, Fred ainda não e Esquerdinha vai demorar um pouco mais”, disse Gerson.

Juninho Botafogo-PB
Juninho deve ficar à disposição de Gerson Gusmão para o jogo contra o Manaus. Foto: Reprodução / TV Belo

Foi em julho, mais precisamente no dia 18, quando o Botafogo-PB encarou o Jacuipense, que Juninho fraturou o braço esquerdo. O meia tem sido uma peça muito importante para o time do Belo ao longo dos anos, já que é um jogador polivalente.

Na mesma partida válida pela oitava rodada da Terceirona, Fred sofreu uma lesão no joelho, fato que o tem afastado dos gramados. Lembrando que o experiente defensor tem um histórico de contusões mais graves.

Por fim, a temporada de Esquerdinha tem sido comprometida pela sequência de lesões, tanto é que ele só disputou 10 partidas oficiais desde que chegou o Belo. O meia não entra em campo desde o empate fora de casa com o Volta Redonda, no dia 14 de agosto. Depois de cumprir suspensão contra o Floresta, ele acabou não sendo utilizado contra o Altos, fora de casa, pois reclamou de dores musculares. Desde então, segue em recuperação.

O fato é que as lesões estão realmente comprometendo a temporada do Botafogo-PB. Vários jogadores já ficaram afastados do clube ao longo do ano.

Para voltar ao G-4 sem depender de outros resultados, o Botafogo-PB precisa derrotar o Manaus fora de casa. Se o duelo terminar empatado, o time paraibano vai ter que torcer por uma combinação ao fim da 16ª rodada.