Treze dá sequência à reformulação na temporada de olho na disputa da pré-Copa do Nordeste

Bruce (foto) e Raphael Toledo são os dois primeiros nomes que não vão prosseguir no elenco do Galo para as eliminatórias do torneio regional.

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O Treze deu sequência à mais uma reformulação no elenco de olho na disputa da pré-Copa do Nordeste em outubro, quando enfrentará o Floresta, em Campina Grande. O lateral-esquerdo Bruce (foto) e o volante Raphael Toledo são os primeiros nomes que não vão seguir no elenco alvinegro no último compromisso do ano do Galo da Borborema.

Ao longo desta semana, o diretor-executivo Fernando Gaúcho disse em entrevista que o clube passaria por mudanças no plantel para buscar uma vaga na fase principal da Copa do Nordeste em 2022. Por isso, a atenção especial com a disputa eliminatória que pode levar o time de Campina Grande à principal competição regional do primeiro semestre do ano que vem.

Dos dois dispensados, o lateral-esquerdo Bruce foi o que mais esteve em campo. Isso porque ele atuou desde o início da temporada e defendeu o Treze na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileiro. Já Raphael Toledo, que chegou ao longo da quarta divisão, esteve em campo em apenas quatro oportunidades. Até agora, os dois jogadores foram os únicos nomes confirmados neste novo momento de mudanças no plantel em 2021.

O propósito de agora é encontrar um time que consiga ir bem na primeira fase da pré-Copa do Nordeste e que seja competitivo no encontro contra o Floresta, que ainda sem data, horário e local definidos. Certo mesmo é que o Treze, por ser melhor ranqueado na CBF, atuará como mandante. Quem avançar no duelo entre o Galo da Borborema e o Verdão do Vale terá o Santa Cruz como adversário na segunda fase.