Botafogo-PB visita Manaus de olho na permanência no G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro

Belo não vence há quatro rodadas, mas segue no G-4 e precisa vencer para permanecer no grupo dos classificáveis para a próxima fase da Terceirona.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Se quiser se classificar, o Botafogo-PB não pode mais pensar em não somar pontos nesta reta final da primeira fase da Série C do Brasileiro. Neste domingo, o Belo vai enfrentar o Manaus, no Estádio da Colina, na capital amazonense, para buscar a permanência no G-4 do Grupo A da Terceirona, em confronto válido pela rodada #16. A bola rola às 16h.

Para a partida, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai precisar afinar o bom desempenho visto no último jogo contra o Tombense — apesar do amargo empate em 1 a 1 nos últimos minutos — junto ao desejo de conquistar um bom resultado. Isso porque, com 22 pontos e na quarta colocação, o time pessoense tem dificuldades para repetir a boa campanha que fez no primeiro turno. Tanto que a equipe está na última posição dentre os classificáveis para a próxima fase.

Dentro de campo, o treinador Gerson Gusmão pode até mesmo repetir os mesmos titulares do último jogo, que tiveram boa atuação e criaram bastante possibilidades de gol ao longo dos 90 minutos. Na defesa, a linha defensiva com quatro peças também funcionou.

A novidade do Belo fica por conta do meia Juninho, que se recuperou de uma fratura no braço esquerdo e está integrado à delegação alvinegra. Ele, porém, deve ficar no banco de reservas e ser opção para o treinador ao longo da partida.

Do outro lado estará o Manaus, líder da chave com 24 pontos, que tem Evaristo Piza, ex-técnico do Botafogo-PB, à beira do gramado. Com a melhor campanha do returno, o Gavião do Norte quer fazer valer o bom retrospecto que tem tido como mandante sob o comando do paulista para tomar ainda mais distância na liderança e encaminhar bem a sua classificação para o quadrangular final.

Estádio da Colina
Estádio da Colina receberá o encontro entre o Gavião do Norte e o Belo, pela Série C do Brasileiro. Foto: Rômulo Almeida

Ficha do jogo

Manaus x Botafogo-PB, pela rodada #16 da Série C do Brasileiro
Local: Estádio da Colina
Horário: 16h

Provável escalação do Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Gilson Alves, Derlan, Gabriel David e Anderson Paraíba; Denílson e Rafhael Lucas. Técnico: Evaristo Piza.

Provável escalação do Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Pablo, Tinga e Clayton, Welton, Juba e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Arbitragem da partida: Thiago Luís Scarascati apita o confronto, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine. O trio de arbitragem da CBF é de São Paulo.