Sport-PB confirma chegada de Marcelinho Paraíba para o comando da equipe

Após passagem pelo Treze, ex-meia vê no Carneiro a chance de uma remontada em sua carreira na área técnica do gramado

(Foto: Divulgação / Sport-PB)

Foco no acesso. Essa é a palavra de ordem que ronda o Sport Lagoa Seca, que disputará no próximo mês de outubro mais uma edição da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E é visando uma boa campanha que faça com que o Carneiro levante o bicampeonato da categoria que a diretoria anunciou na tarde desta segunda-feira o técnico Marcelinho Paraíba para o comando da equipe na disputa da Segundona estadual.

Junto à Marcelinho, se integram à Comissão Técnica o seu auxiliar técnico, Aluízio Júnior, e o preparador físico Renan Barros. Nas últimas semanas os 12 clubes que disputarão a Segundona estadual começaram a movimentar os seus bastidores já de olho na disputa do certame, que em 2021, excepcionalmente, dará três vagas na 1ª divisão da próxima temporada. O Carneiro, além de anunciar a chegada do seu novo comandante, que terá a missão de levar o time novamente à elite, comunicou também, através de suas redes sociais, que o elenco do clube deverá ser apresentado no dia 1º de outubro.

Sport Lagoa Seca
Na última vez em que disputou o certame, Sport Lagoa Seca foi campeão da Segundona do Paraibano (Foto: Raniery Soares / FPF)

Ao ge Paraíba, o diretor-executivo do clube, Arthur Ferreira, confirmou que a montagem do elenco já foi iniciada e nos próximos dias alguns nomes já deverão ser anunciados. Na última edição da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, em 2019, a equipe foi campeã estadual, vencendo a final contra o São Paulo Crystal, em pleno Carneirão. Em 2020, foi rebaixada como lanterna do Paraibano, com apenas três pontos conquistados.

Como será a 2ª divisão do Paraibano

Na primeira fase, os seis times de cada chave se enfrentarão apenas em jogos de ida, com os quatro melhores avançando, e o último colocado de cada grupo estará rebaixado para a 3ª divisão de 2022. Na segunda fase, de mata-mata, as partidas serão de ida e volta, com o primeiro e o segundo colocados de cada grupo enfrentando o terceiro e o quarto do outro e fazendo a segunda partida em casa.

Já nas semifinais, os vencedores dos Jogos 1 e 3 se enfrentam, assim como os times vitoriosos dos Jogos 2 e 4, em partidas de ida e volta, com os mandos de campo definidos através de sorteio. Quem ganhar estará na final. E quem perder terá a chance de disputar a terceira e última vaga do acesso à 1ª divisão, também em jogo único, com o mando de campo definido através de sorteio.