Botafogo-PB apresenta meia Cleyton e segue afinando peças para a sequência da Série C

Atleta retorna ao Belo após quatro anos de sua saída. Atleta estava atuando pelo Operário-PR, que disputa a Série B do Brasileirão.

(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O empate por 0 a 0 do Botafogo-PB contra o Manaus, na última rodada, fez com que o Belo permanecesse, por pelo menos mais uma rodada, no G-4 do Grupo A da Série C. É visando a permanência na zona de classificação à próxima fase que o time de João Pessoa segue se reforçando e ajustando as falhas na esperança de conquistar o tão sonhado acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nessa terça-feira, o meia Cleyton, que estreou contra o Gavião do Norte foi devidamente apresentado à torcida e falou sobre a expectativa de retornar ao time em um momento completamente diferente de 2017, quando atuou pelo time que brigou, à época, contra o rebaixamento.

“Sou meio-campo com características ofensivas, de velocidade. 2017 foi um ano bem difícil para nós. Naquele ano eu vim pro Botafogo-PB com a intenção de conseguir o acesso à Série B. À época o Belo já tinha já tinha algum tempo na série C, por isso eu troquei a época no CSA por esse projeto, no entanto acabamos, infelizmente, brigando contra o rebaixamento. Agora é um é o novo ano, o clube está buscando novamente esse acesso. Conheço a comissão, conheço a diretoria, e é de fato muito bom estar de volta em um momento em que o time tem totais condições de subir para a Série B”, pontuou.

Botafogo-PB apresenta meia Cleyton e segue afinando peças para a sequência da Série C
Meia Cleyton em 2017, na sua primeira passagem pelo Botafogo-PB. Foto: Lucas Barros

O entrosamento é um fator importante na chegada de um novo atleta ao clube. Segundo Cleyton, conhecer o estilo de jogo de alguns atletas, como os também meias Pablo e Clayton, além de conhecer também outros jogadores do elenco botafoguense, do qual já foi adversário, diminuirá significativamente o período de adaptação e de assimilação ao trabalho do técnico Gerson Gusmão, do qual trabalhou durante as suas três temporadas no futebol paranaense. 

“Conheço alguns jogadores que estão aqui. Já joguei com o Clayton, joguei com o Pablo, com o Sávio, e tem outros atletas que eu já conhecia de outros clubes, então já fica um pouco mais fácil conseguir o entrosamento. É um grupo muito bom, um grupo preparado para esse campeonato, então acho que estamos no caminho certo”, afirmou.

O Botafogo-PB continua a preparação para a importante partida contra o Jacuipense, no próximo domingo, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Uma vitória pode encaminhar a classificação botafoguense à próxima fase da Série C e, de quebra, rebaixar, a depender dos resultados da rodada, o seu adversário.