Douglas Santos faz projeção otimista após estreia na Liga dos Campeões: “O Zenit pode ir longe”

Apesar do revés contra o Chelsea, nessa terça-feira, jogador paraibano vê clube russo promissor na competição europeia.

Foto: Divulgação / Zenit

O paraibano Douglas Santos fez a estreia com o Zenit na Liga dos Campeões na temporada 2021/22 nessta terça-feira. Os russos foram derrotados pelo Chelsea, na Inglaterra, por 1 a 0, mas o jogador projetou, com otimismo, que a sua equipe “pode ir longe” na competição.

— Foi um bom jogo. Viemos tirar pontos em Londres, mas, apesar de termos sofrido um único gol, a gente deixa a cidade de cabeça erguida. Demos o nosso melhor e lutamos até o fim. Também tivemos a chance de nivelar o jogo. Agora precisamos olhar para a frente, descansar um pouco e continuar com o mesmo espírito, porque temos mais pela frente. O Zenit pode ir longe na Champions League — comentou Douglas Santos.

O brasileiro foi o capitão da equipe na partida e pela primeira vez exerceu esse papel em uma estreia de Liga dos Campeões. O camisa 3 revelou que não sentiu uma pressão pela ocasião.

— Isso me motivou e estou feliz por ser capitão e líder da equipe. Mas essa motivação está sempre dentro de mim e me guia, independentemente de eu ter a braçadeira de capitão. Quero ajudar a equipe e conquistar títulos. Queremos jogar bem seja na Champions League ou no Campeonato Russo. Ser capitão é um acontecimento especial, e estou muito satisfeito com isso — disse.

Douglas Santos destacou que o futebol da Inglaterra é um dos principais do mundo. O lateral ficou satisfeito com a atuação do Zenit e projetou um futuro promissor para os russos.

— Sabemos que o futebol inglês é a elite do futebol, mas mostramos que podemos competir com eles e até mesmo estar bem contra um time como o Chelsea. A qualidade dos seus jogadores não está em questão, mas acompanhá-los nos ajuda a acreditar em nós próprios. O Zenit jogou bem e, sim, infelizmente, não conseguimos a vitória, mas estamos otimistas quanto ao futuro — finalizou.