Casal de paraibanos protagoniza pedido de casamento no Maracanã

Derek é vascaíno e fez a proposta para a flamenguista Malu.

Foto: Marcello Almo / Equipe Fictix

Um casal de paraibanos protagonizou um episódio para lá de especial no Maracanã. O contador Derek, de 30 anos, pediu a a namorada Malu Félix, que tem 24 anos e é professora de Educação Física, em casamento. O detalhe é que ele é vascaíno e ela é flamenguista. Mas nem a rivalidade histórica entre os clubes interfere na relação entre o vascaíno e a flamenguista.

O pedido aconteceu na tarde dessa quarta-feira (15), antes de o Flamengo vencer o Grêmio e se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.

A história de Malu e Derek meio que se confunde com as paixões que ela tem pelo Flamengo e ele pelo Vasco. E com a que ambos têm pelo futebol. Inclusive, eles se conheceram já juntos e misturados com a bola, jogando uma pelada entre amigos em João Pessoa, onde moram. Os dois são paraibanos e estavam no Rio de Janeiro a passeio. Mas foi muito tempo antes de irem à Cidade Maravilhosa, que o vascaíno Derek teve a ideia de pedir a flamenguista Malu em casamento.

Malu e Derek pedido de casamento
Foto: Marcello Almo / Equipe Fictix

— Eu já tinha essa ideia de pedi-la em casamento há muito tempo e, por estar vindo para cá e saber que o principal palco do futebol mundial é o Maracanã, eu pensei: “Não tem para onde correr”. Ela joga num time de futebol, ela bate pelada e, acima de tudo, ela joga comigo, ela forma dupla de zaga comigo no Inter de Meião (time de amigos). Então o pedido não tinha como ser em outro local — explicou Derek.

E o planejamento, de fato, começou bem antes e envolveu familiares e amigos. Malu e Derek já estavam no Rio há alguns dias e, em meio à programação da viagem, havia uma ida ao “Tour Maracanã”, que é quando o estádio é aberto à visitação do público. Foi a deixa para o vascaíno — que tem 30 anos e é contador — arquitetar o plano para o momento mais importante, até aqui, da sua história com Malu — que tem 24 anos e é professora de Educação Física.

Com a ajuda de várias pessoas — além de familiares e amigos, a Equipe Fictix, que presta serviço ao Maraca também participou —, Derek interrompeu o passeio, pediu a palavra e, mesmo muito nervoso, conseguiu fazer o pedido. Mas não sem uma surpresa dentro da surpresa. Ele anunciou que o discurso que tinha preparado havia se perdido em meio ao nervosismo, mas conseguiu dizer que tinha um presente para Malu e então a entregou uma bandeira do Flamengo. Quando a flamenguista abriu o presente, se deparou com a frase escrita na bandeira: “Malu, quer casar comigo?”. O vascaíno já estava de joelhos. O “sim” da flamenguista foi consequência. A troca de alianças nas mãos trêmulas foi acompanhada por aplausos de outros rubro-negros, de vascaínos e também de botafoguenses e tricolores que acompanhavam o tour pelo Maraca.

Veja também  Orgulho LGBTQIA+: Dandara FC segue sendo sinal de resistência, mesmo com menos adeptos no time

— Nunca esperei por isso, mas sem dúvidas foi sensacional. O palco de minhas maiores emoções no futebol virou também palco para um momento muito especial pessoalmente — admitiu Malu, já com a aliança no dedo.

Amor, futebol e “rivalidade”

Malu e Derek estão juntos há pouco mais de dois anos. E, como eles mesmos costumam dizer, cada minuto dessa relação está atrelado ao futebol. Ela é formada em Educação Física, trabalha muito com esportes, joga em um time de futsal da Universidade. Ele é contador e não perde uma oportunidade de bater uma bolinha com os amigos. Ela é flamenguista. Ele é vascaíno. E os dois jogam juntos. E torcem juntos, ainda que Flamengo e Vasco sejam arquirrivais. Mas eles conseguem conduzir muito bem essa relação íntima de amor e “rivalidade”.

Os dois garantem que, apesar de seus clubes do coração serem historicamente oponentes nos campos de futebol, isso não atrapalhou em nada o namoro até aqui.

— Não interfere em nada, até porque nós nos respeitamos muito com relação a time ou qualquer outra coisa. Não tem por que interferir no nosso amor — assegurou Derek.

— Até hoje só interferiu positivamente. Brincadeiras, tiração de onda, zoação, especialmente com o Vasco, que merece ser zoado — completou Malu, em meio a risos.

Malu e Derek pedido de casamento
Foto: Marcello Almo / Equipe Fictix