Futebol feminino: Paraíba recebe nesta sexta-feira o primeiro de dois amistosos entre Brasil e Argentina

Brasileiras e argentinas têm encontro marcado para as 16h, no Amigão, em Campina Grande.

Foto: Talita Gouvêa / CBF

Hoje é dia de futebol feminino na Paraíba. Às 16h, no Amigão, em Campina Grande, Brasil e Argentina se enfrentam no primeiro de dois amistosos marcados para acontecer em solo paraibano. O segundo está agendado para a próxima segunda-feira, no mesmo horário, mas no Almeidão, em João Pessoa.

A seleção brasileira inicia neste jogo contra as hermanas um processo de reformulação após a eliminação precoce nas Olimpíadas de Tóquio. Com seis novidades dentre as 23 convocadas para os dois amistosos, Pia Sundhage espera que o time tenha mais mobilidade e priorize a manutenção da posse de bola.

As caras novas no elenco são a goleira Lorena (Grêmio), a zagueira Lauren (São Paulo), a lateral-direita Bruninha (Santos), as laterais-esquerdas Katrine (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians), e a meia Thaís (Palmeiras). Mas se engana quem pensa que o time não conta com atletas experientes. Afinal, a liderança da equipe segue com Marta, camisa 10 e capitã.

Em João Pessoa, as brasileiras iniciaram os treinamentos na última terça-feira e encerraram a preparação na manhã de quinta-feira. Enquanto isso, a Argentina desembarcou na capital paraibana na quarta-feira. Ambas as equipes seguem para Campina Grande horas antes do confronto disputado nesta sexta-feira.

seleção brasileira feminina
(Foto: Sam Robles/CBF)

Brasil e Argentina iniciam as suas preparações com o mesmo objetivo, que é a disputa da Copa América de 2022, ainda sem sede definida. Contudo, a competição é importantíssima, pois dá vaga à Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Lembrando que brasileiras e argentinas se enfrentarão duas vezes na Paraíba. A primeira é logo nesta sexta-feira, no Amigão, em Campina Grande, enquanto a segunda vai ser na sexta-feira, no Almeidão, em João Pessoa. Os dois confrontos serão disputados às 16h.

Transmissão:

  • SporTV: o amistoso vai contar com transmissão ao vivo com todos os detalhes.
  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar.
  • Rádio CBN: a cobertura da rádio vai contar com narração de Pedro Canísio, comentários de Léo Alves e reportagens de Bruno Rafael.