VF4 marca seletiva para avaliar jogadoras e complementar seu elenco de futebol feminino

Clube de João Pessoa planeja disputar o Campeonato Paraibano e buscar o título para representar o estado na Série A3 do Brasileirão em 2022.

Foto: Bianca Serrano / VF4

Estrear no cenário nacional logo no ano seguinte à formação do seu time de futebol feminino. Essa é a meta do VF4, equipe que pertence ao lateral-direito do Grêmio, Victor Ferraz, e que realizará no próximo domingo, a partir das 14h, no Funcionários II, em João Pessoa, uma “peneira” com jovens a partir de 15 anos de idade.

Atualmente, o VF4 conta com todas as categorias juvenis, desde o sub-13 até até o sub-20. Fundado em 2017, ainda como um projeto social, virou clube em 2018 e, com pouco tempo de fundação, já conseguiu resultados expressivos, disputando por dois anos consecutivos a Copa do Brasil Sub-17, na categoria masculina. Em 2021 a equipe foi eliminada ainda na primeira fase da competição nacional pelo Fluminense, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O idealizador do projeto, o lateral Victor Ferraz, se mostrou confiante com a possibilidade de montar uma equipe no futebol feminino, e afirmou que a ideia sempre foi vislumbrada e apoiada por todos do clube. O gremista ainda revelou que a meta é conquistar a vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino do próximo ano, que irá para o campeão do Campeonato Paraibano Feminino.

“Iniciar o futebol feminino é motivo de alegria para todos nós. Sempre foi um desejo em nosso coração e que agora podemos realizá-lo. Espero que seja um projeto duradouro e de muito sucesso. Cada vez mais queremos dar oportunidades às nossas garotas. Queremos que elas tenham uma boa qualidade de treinamento e de jogos e depois possam seguir suas carreiras. Também queremos nos firmar como um clube muito forte no cenário brasileiro com as meninas”, afirmou.

Pedro Henrique Ferraz, VF4
Pedro Henrique Ferraz (no centro da imagem), ressalta importância do investimento na representatividade feminina no futebol paraibano (Foto: Lucas Barros / VF4)

A inclusão e a representatividade feminina no mundo do futebol também é uma das pautas defendidas pelo clube. De acordo com o diretor geral do VF4, Pedro Henrique Ferraz, a formação do time feminino será um marco para o futebol no estado e todas as meninas a partir dos 15 anos estão convidadas a fazer parte deste tão importante projeto.

“Será um marco começarmos esse time feminino. Queremos alcançar o máximo de meninas possíveis a partir dos 15 anos. Vamos ter meninas mais experientes e queremos que elas sejam integradas com as que estão começando agora. Vamos buscar fazer um grande trabalho. Estamos montando uma comissão técnica forte para brigar pelos objetivos propostos” finalizou.