Mauro Iguatu brilha, Campinense vence Sergipe nos pênaltis e avança às oitavas da Série D

Mauro Iguatu, goleiro do Rubro-Negro, pegou dois pênaltis, marcou um e garantiu a Raposa na sequência da disputa nacional.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Emoção não faltou. Campinense e Sergipe se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande, para o duelo de volta da partida válida pela segunda fase da Série D do Brasileiro. E quem se deu melhor foi o time mandante, graças à inspiração do goleiro Mauro Iguatu, que resolveu tudo — literamente — na decisão por pênaltis.

Com a bola rolando, o jogo acabou empatando em 1 a 1. No primeiro tempo, Fábio Lima converteu um pênalti no início da partida e colocou o Campinense em vantagem. Na reta final da partida, o Sergipe empatou a partida com Henrique Bahia, de cabeça.

Nas penalidades máximas, Mauro Iguatu defendeu duas cobranças do Sergipe, em prol do Campinense, e ainda cobrou a última investida da Raposa na decisão. E não deu outra. Gol do Rubro-Negro e classificação garantida para as oitavas de final da disputa nacional.

Campinense; Campinense x Sergipe
Foto: Samy Oliveira / Campinense

Na próxima fase, o Campinense vai enfrentar o vencedor de Guarany de Sobral e Galvez, que duelam na próxima segunda-feira, no Junco, no Ceará. No primeiro encontro, os dois times empataram sem gols, na Arena da Floresta, no Acre.