Precisando vencer, Campinense recebe Sergipe em jogo que vale vaga nas oitavas de final da Série D

Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida,, apenas uma vitória (no tempo regulamentar ou nos pênaltis) serve para levar a Raposa à próxima fase

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O torcedor do Campinense acordou neste sábado com borboletas no estômago. Isso porque logo mais às 15h, no Estádio Amigão, a Raposa joga a vida na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Sergipe, uma vez que uma derrota, seja no tempo regulamentar ou nos pênaltis, adiará, por pelo menos mais uma temporada, o sonho do acesso à Série C do Brasileirão.

O Campinense ficou na bronca com a arbitragem após o empate por 2 a 2 na partida de ida contra o Gipão, no último domingo, na Arena Batistão, em Aracaju. De acordo com a diretoria rubro-negra, o pênalti que originou o gol de empate da equipe adversária foi irregular, o que prejudicou a Raposa na partida, que poderia ter voltado para casa com uma vitória na bagagem. Alheio a isso, o técnico Ranielle Ribeiro trabalhou no decorrer de toda a semana para corrigir as falhas apresentadas e focou também nos treinamentos de cobranças de penalidades, uma vez que o empate por qualquer placar levará a partida para os pênaltis no Amigão.

Precisando vencer, Campinense recebe Sergipe em jogo que vale vaga nas oitavas de final da Série D
Foto: Samy Oliveira / Campinense

Para a partida de logo mais, a Raposa terá dois grandes aliados: o seu elenco titular completo e a oportunidade de decidir a vaga no Amigão, onde perdeu apenas duas partidas em toda a temporada. Logo, o técnico Ranielle Ribeiro vai a campo com o que tem de melhor à sua disposição e deverá repetir a escalação que iniciou o confronto contra os sergipanos no último fim de semana. Com isso, Cláudio e Fábio Lima, autores dos dois gols raposeiros na partida e responsáveis pelas melhores jogadas ofensivas do time de Campina Grande estão confirmados para o duelo.

Com isso o Rubro-Negro deve entrar em campo para a sua mais importante partida nesta edição da 4ª divisão até o momento com o futebol de: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Itallo e João Victor; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Fábio Lima, Matheus Régis (Juliano) e Cláudio.

Transmissão

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Pedro Canísio, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira, a equipe da CBN Campina Grande estará ao vivo direto da maior praça esportiva da Rainha da Borborema para levar todos os lances da partida até o torcedor paraibano. O jogo também terá transmissão em vídeo pela plataforma Eleven Sports, da CBF. 

E o adversário?

O técnico Elias Borges poderá contar com quase todo o elenco para o jogo de volta. O único desfalque da equipe é o volante Brendon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Hiago segue em transição e também ficará de fora para o duelo deste sábado. Com a saída de Brendon, Ninho Xavier deve assumir a posição, caso o treinador opte por manter o esquema com três volantes. O treinador também pode ousar, sacando um dos volantes e entrando com três atacantes. Sendo assim, o trio seria Henrique Bahia, Luizinho e Paulinho. 

O Gipão deverá ir a campo com o futebol de: Igor Rayan, Paulo Fernando, Lazarini, Júlio Pit e Júlio Lima; Ewerton Ageu, Diego Aragão, Ninho Xavier e Doda; Luizinho e Paulinho.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro gaúcho Roger Goulart para comandar a partida. Fabrício Lima Baseggio e Tiago Augusto Keppes Diel, também do quadro da CBF do Rio Grande do Sul, serão os assistentes.