Elenco do Treze se reapresenta no Estádio Presidente Vargas, de olho no pré-Nordestão

Com 16 atletas na volta aos trabalhos no PV, técnico Welington Fajardo comanda treino físico e técnico

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

Nesta segunda-feira os trabalhos do Treze recomeçaram no Estádio Presidente Vargas, de olho na pré-Copa do Nordeste, que acontece em meados de outubro. Estiveram presentes na atividade, além do técnico Welington Fajardo e dois novos membros da comissão técnica, 16 atletas, onde oito são remanescentes da Série D, seis garotos da base, e dois jogadores em período de avaliação.

Foram 15 dias de recesso, desde a última partida do Galo na Série D, na derrota para o ABC pelo placar de 2 a 0, no Frasqueirão. Agora o foco está na pré-Copa do Nordeste, que pode garantir mais uma competição para o Alvinegro na próxima temporada, que até o momento só tem o Campeonato Paraibano garantido.

Nesse primeiro dia de atividades estiveram presentes oito atletas que jogaram a Série D, mais alguns garotos da base do clube, que devem compor o elenco para a competição. Estiveram no treino o goleiro Jefferson, os meias Anderson Gindre, Raulisson e Evair, o lateral-esquerdo Ian Barreto, os atacantes Gerônimo e Iago Martins e o volante Weslley. O técnico Welington Fajardo falou sobre esse recomeço de atividades, cerca de 23 dias antes da partida contra o Floresta.

— Vamos dar ênfase nessa primeira semana na parte física e técnica, e com a chegada de mais jogadores, acredito que a partir da segunda semana, vamos entrar na parte técnica e tática – disse o técnico.

Elenco do Treze se reapresenta no Estádio Presidente Vargas, de olho no pré-Nordestão
Welington Fajardo, técnico do Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

Outros dois jogadores participaram da atividade, mas ainda não foram anunciados pois estão em período de avaliação. Segundo a diretoria, além desses dois atletas, outros oito devem chegar nos próximos dias para serem integrados ao elenco. Os remanescentes Levi (volante), Euller Viana (zagueiro) e Geison (goleiro) devem se reapresentar ainda esta semana.

O Galo também tem novidades na comissão técnica, com a chegada do preparador de goleiros Giba e do preparador físico Deivson Combé, que atuaram com Fajardo no Manaus, em 2019.

O elenco do Alvinegro volta aos treinos na próxima terça-feira, com atividades em dois períodos.