Técnico do Campinense afirma lidar bem com as críticas recebidas após os dois jogos do primeiro mata-mata da Série D

Mesmo com a classificação para as oitavas de final, Ranielle não foi poupado e recebeu críticas da torcida, por conta das modificações feitas no time, no segundo tempo

Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense / Foto: Samy Oliveira

No último sábado o Campinense eliminou o Sergipe, no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, dando mais um passo rumo ao acesso para a Série C de 2022. Mesmo com a classificação, que veio após cobranças de pênaltis, o técnico Ranielle Ribeiro não foi poupado das críticas vindas da torcida, principalmente por conta das alterações feitas no segundo tempo do jogo. O técnico da Raposa afirmou lidar bem com as críticas, que fazem parte do processo.

Ranielle chegou ao Campinense em abril deste ano, pegando um grupo desacreditado, mas rapidamente conseguiu mudar a postura do time, que construiu de forma sólida a caminhada até o título do Campeonato Paraibano. O técnico até então era incontestável, caindo nas graças do torcedor. Já durante a Série D as críticas começaram, ficando mais fortes após os jogos do primeiro mata-mata, por conta das substituições que o técnico fez nas duas partidas. O comandante falou que lida bem com todas as críticas.

“Não tenho problema nenhum em receber críticas, isso é normal, eu como profissional tenho que absorver essas críticas e sei muito bem lidar com elas. Eu não quis falar nada durante a última semana porque a pressão estava voltada para mim e eu não queria e nem nunca vou transferir nada para os atletas”, disse o técnico.

Ranielle Ribeiro
(Foto: Samy Oliveira/Campinense)

Durante a partida do último sábado, alguns torcedores que estavam no setor das cadeiras do Estádio Amigão, como convidados, criticaram bastante o técnico Ranielle Ribeiro. Ao fim do jogo, com a classificação assegurada, o técnico foi visto apontando em direção as cadeiras, dando a entender que ele estava discutindo com os torcedores. O comandante da Raposa fez questão de desmentir o ocorrido, explicando que apontou para sua família, que estava presente assistindo ao jogo.

“De forma alguma eu vou discutir nem recriminar toda e qualquer manifestação do nosso torcedor, pelo contrário, eu tenho o maior respeito por isso. Se há critica, eu, como profissional, e os nossos atletas, temos que crescer com essas críticas, saber absorver e transformá-las em correção. Quando apontei para as cadeiras foi para minha família, para meu filho e minha esposa, que só eu sei o que eles passam, principalmente nesses momentos de dificuldade como o de hoje”, explicou o técnico.

Ranielle falou sobre a principal causa das críticas que ele vem recebendo, que são as modificações feitas no segundo tempo dos últimos jogos, mudando bastante o ritmo do grupo em campo. Ele explicou que o que vem pesando é o desgaste dos atletas, o levando a ter que fazer as alterações.

“A primeira coisa que tá acontecendo é o desgaste do jogador. O jogador tá pedindo pra sair porque tá cansado, os atletas que foram substituídos no segundo tempo, tanto no primeiro jogo quanto no segundo, foi porque esgotaram fisicamente, isso faz com que eu faça as modificações. Os meninos que estão entrando, hora ou outra estão rendendo e contribuindo, hora ou outra não estão conseguindo entrar no ritmo do jogo”, finalizou.

O elenco do Rubro-Negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, iniciando a preparação para a primeira partida das oitavas de final da Série D, que acontece no próximo sábado no Estádio Amigão, às 16h, contra o Guarany de Sobral.