Arthur Cabral fica fora da lista de Tite, e torcedores reclamam nas redes sociais

Paraibano vive grande fase pelo suíço Basel e a sua convocação gerou expectativa, que terminou sendo frustrada; atacante Matheus Cunha está entre os convocados.

(Foto: Getty Images)

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os próximos três jogos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foram 25 jogadores selecionados, como por exemplo Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. Contudo, nas redes sociais, os torcedores esperavam também que um conterrâneo do atacante do clube espanhol também fosse contemplado. É o caso de Arthur Cabral, de Campina Grande, que faz um grande início de temporada pelo Basel, da Suíça, mas que acabou ficando de fora da convocação.

Após a confirmação da convocação da seleção brasileira, muitos internautas utilizaram as suas redes sociais para criticar o técnico Tite por não dar uma chance ao paraibano de 23 anos, que faz um grande início de campanha na Suíça. Em 14 partidas disputadas na temporada 2021/2022, o ex-jogador de Ceará e Palmeiras já balançou as redes 18 vezes.

Numa rede social, torcedores reclamaram da não convocação de Arthur Cabral
Numa rede social, os torcedores reclamaram da não convocação de Arthur para a Seleção (Foto: Reprodução / Twitter)

Por conta do desempenho, houve quem pensasse que o atacante poderia figurar a lista de convocados para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, mais uma rodada tripla das Eliminatórias. O fato é que Arthur ficou de fora e vai ter que aguardar um pouco mais para convencer o treinador.

Matheus Cunha é novamente convocado

Para o ataque, os nomes convocados foram: Neymar (PSG), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Raphinha (Leeds), Antony (Ajax), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid). Isso mesmo, enquanto um paraibano ficou de fora, outro voltou a ser chamado por Tite.

Arthur Cabral fica fora da lista de Tite, e torcedores reclamam nas redes sociais
Matheus Cunha é uma das boas revelações do futebol brasileiro  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Matheus Cunha é natural de João Pessoa e é uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi campeão olímpico em Tóquio neste ano e recentemente deixou o Hertha Berlin para defender o Atlético de Madrid.

Dos paraibanos que foram lembrados por Tite recentemente, o goleiro Santos, do Athletico-PR, e o atacante Hulk, do Atlético-MG, acabaram não sendo convocados pelo treinador.

Em outubro, o Brasil enfrenta, fora de casa, a Venezuela, no dia 7, e a Colômbia, no dia 10. Depois, no dia 14, recebe o Uruguai na Arena da Amazônia.