Matheus Cunha é convocado e estará presente nos próximos jogos da Seleção nas eliminatórias

Paraibano do Atlético de Madrid foi confirmado na lista dos 25 atletas brasileiros à disposição do técnico Tite para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Paraíba terá um representante na rodada tripla da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Trata-se do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, que foi convocado pelo técnico Tite para as partidas contra a Venezuela, no dia 7 de outubro, Colômbia, no dia 10, e Uruguai, no dia 14.

Cunha foi um dos destaques da Seleção na conquista do bicampeonato olímpico em Tóquio, no último mês de agosto. Inclusive, marcando um dos gols na grande final contra a Espanha, quando o Brasil venceu por 2 a 1 no Estádio de Yokohama. O pessoense, inclusive, já havia sido convocado por Tite para as partidas contra Chile, Argentina (que acabou não terminando), e Peru. Contra chilenos e peruanos, inclusive, Matheus entrou no decorrer da partida e realizou a sua tão sonhada estreia pela seleção principal.

Matheus Cunha entrou aos 19 minutos do segundo tempo
(Foto: Divulgação / Matheus Cunha)

Se Cunha está confirmado, por outro lado, o atacante Hulk, do Atlético Mineiro, e o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, que estiveram presentes na convocação anterior, estão de fora das partidas contra venezuelanos, colombianos e uruguaios. 

A seleção brasileira, atualmente, é a líder isolada das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo do Catar, com 24 pontos conquistados em 8 partidas disputadas até o momento. O selecionado de Tite, inclusive, venceu todas as partidas que fez até o momento e segue a passos largos rumo a sua 20ª participação em mundiais.