Botafogo-PB encara Santa Cruz em busca de vaga no quadrangular da Série C do Brasileiro

Belo precisa uma vitória para garantir classificação sem depender de outros resultados. Partida será disputada na Arena Pernambuco, às 17h.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

É chegada a partida do ano para o Botafogo-PB. O Belo vai até a Arena Pernambuco enfrentar o Santa Cruz, na rodada final da primeira fase da Série C do Brasileiro. A bola rola às 17h deste sábado e pode render a classificação da equipe pessoense para a próxima fase da Terceirona, no Grupo A.

Para que a vaga no quadrangular final seja garantido, o Alvinegro da Estrela Vermelha, que está na quarta colocação e tem 26 pontos, depende apenas de sua competência para que essa meta seja assegurada. Uma vitória, por exemplo, garante o passaporte do time comandado por Gerson Gusmão na fase final. Qualquer outro resultado que não dê os três pontos ao Belo faz com que o time dependa dos resultados dos jogos do Ferroviário (contra o Floresta) e do Volta Redonda (ante o Tombense).

Para os 90 minutos contra a Cobra Coral, o Botafogo-PB conta com o retorno do atacante Luã Lúcio, que ficou fora do duelo contra o Jacuipense por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É esse mesmo motivo, inclusive, que tirou Juninho do duelo da tarde deste sábado. Esquerdinha, ainda lesionado, segue vetado.

Rebaixado desde a última rodada, o Santa Cruz iniciou o processo de reformulação do elenco e acertou as rescisões de alguns atletas, como o meio-campo Jailson e o atacante Wallace Pernambucano. Além do retorno do zagueiro Breno Calixto, que cumpriu suspensão diante do Tombense, o técnico Roberto Fernandes, deve promover as entradas de João Cardoso e Frank nos lugares de Vitinho e Jailson, respectivamente.

Botafogo-PB
Botafogo-PB. Foto: Guilherme Drovas

FICHA TÉCNICA

Jogo: Santa Cruz x Botafogo-PB, pela 18ª rodada do Grupo A da Série C
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Horário: 17h
Provável escalação do Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, Rafael Castro, Breno Calixto e Gilmar; Maycon Lucas, Tarcísio e João Cardoso; Frank, Lelê e Pipico
Provável escalação do Botafogo-PB: Felipe; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Gabriel Araújo; Pablo, Tinga e Clayton; Welton, Juba e Éderson
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo é o homem do apito, auxiliado por Leila Naiara Moreira e Lucas Costa Modesto. O trio da CBF é do Distrito Federal