Botafogo-PB encara Santa Cruz em busca de vaga no quadrangular da Série C do Brasileiro

Belo precisa uma vitória para garantir classificação sem depender de outros resultados. Partida será disputada na Arena Pernambuco, às 17h.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

É chegada a partida do ano para o Botafogo-PB. O Belo vai até a Arena Pernambuco enfrentar o Santa Cruz, na rodada final da primeira fase da Série C do Brasileiro. A bola rola às 17h deste sábado e pode render a classificação da equipe pessoense para a próxima fase da Terceirona, no Grupo A.

Para que a vaga no quadrangular final seja garantido, o Alvinegro da Estrela Vermelha, que está na quarta colocação e tem 26 pontos, depende apenas de sua competência para que essa meta seja assegurada. Uma vitória, por exemplo, garante o passaporte do time comandado por Gerson Gusmão na fase final. Qualquer outro resultado que não dê os três pontos ao Belo faz com que o time dependa dos resultados dos jogos do Ferroviário (contra o Floresta) e do Volta Redonda (ante o Tombense).

Para os 90 minutos contra a Cobra Coral, o Botafogo-PB conta com o retorno do atacante Luã Lúcio, que ficou fora do duelo contra o Jacuipense por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É esse mesmo motivo, inclusive, que tirou Juninho do duelo da tarde deste sábado. Esquerdinha, ainda lesionado, segue vetado.

Veja também  João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro Sênior de Xadrez, que dá vaga para o Mundial, na Itália

Rebaixado desde a última rodada, o Santa Cruz iniciou o processo de reformulação do elenco e acertou as rescisões de alguns atletas, como o meio-campo Jailson e o atacante Wallace Pernambucano. Além do retorno do zagueiro Breno Calixto, que cumpriu suspensão diante do Tombense, o técnico Roberto Fernandes, deve promover as entradas de João Cardoso e Frank nos lugares de Vitinho e Jailson, respectivamente.

Botafogo-PB
Botafogo-PB. Foto: Guilherme Drovas

FICHA TÉCNICA

Jogo: Santa Cruz x Botafogo-PB, pela 18ª rodada do Grupo A da Série C
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Horário: 17h
Provável escalação do Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, Rafael Castro, Breno Calixto e Gilmar; Maycon Lucas, Tarcísio e João Cardoso; Frank, Lelê e Pipico
Provável escalação do Botafogo-PB: Felipe; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Gabriel Araújo; Pablo, Tinga e Clayton; Welton, Juba e Éderson
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo é o homem do apito, auxiliado por Leila Naiara Moreira e Lucas Costa Modesto. O trio da CBF é do Distrito Federal