Goleiro do Campinense assume que grupo não fez bom jogo contra o Guarany e pede mais foco

Mauro Iguatu cobrou autocrítica de todo o grupo sobre o jogo do último sábado; partida da volta acontece no próximo domingo, em Sobral.

Mauro Iguatu, goleiro Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense começou o segundo mata-mata da Série D com vitória por 2 a 1, contra o Guarany de Sobral, no último sábado. Resultado que deu a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo, em Sobral, na partida decisiva. Mesmo com a vitória, o goleiro Mauro Iguatu não fez uma boa avaliação da partida, que, segundo ele, não foi uma das melhores que o time fez na Série D. Pedindo foco e mais comprometimento, Mauro crê na classificação.

Mata-mata de Série D é sempre complicado. Para muitos, 50% é psicológico e 50% jogo, o que requer uma boa preparação dos atletas tanto dentro quanto fora de campo. No último sábado o Campinense não fez uma de suas melhores atuações, com peças importantes jogando abaixo da média em toda a partida, inclusive, o gol do Cacique do Vale surgiu após uma grande falha da defesa Raposeira. Quem fez uma avaliação do cenário do último jogo foi o goleiro Mauro Iguatu, que pediu mais foco e comprometimento de todo o grupo.

“Temos que nos comprometer mais, focar mais, para que nossa classificação venha. Não foi uma das melhores partidas que nós fizemos, nisso temos que fazer uma autocrítica. Temos que nos cobrar, porque podemos fazer mais. Mas eu confio na minha equipe e o nosso torcedor pode continuar acreditando, pois vamos para Sobral para tentar fazer um grande jogo e ir em busca da nossa classificação.

Mauro Iguatu Campinense
(Foto: Daniel Lins / Campinense)

O jogo decisivo acontece no próximo domingo, às 15h, no Estádio do Junco, em Sobral, e não será fácil. O Guarany de Sobral em oito partidas realizadas em seus domínios venceu sete e empatou uma, sendo um aproveitamento de 91,%. Em contrapartida o Campinense fez bons jogos fora de casa, com apenas duas derrotas em oito jogos longe do Amigão. É nesse detalhe que o goleiro da Raposa se apega, para vislumbrar a classificação para o mata-mata do acesso.

“Será mais um grande jogo, o espírito de decisão tem que ser mantido, respeitando sempre o adversário, pois no domínio deles eles são fortes, mas nós fizemos bons jogos fora de casa ao longo nessa Série D, acho que as melhores partidas que fizemos foram fora, então é um atrativo a mais”, finalizou Mauro.

O elenco da Raposa inicia a semana decisiva de treinos com uma atividade na tarde desta segunda-feira, no Renatão, após o domingo de folga. Para se classificar para o último mata-mata antes do acesso, a Raposa pode até empatar com o Guarany de Sobral, no próximo domingo.