Daniel Felipe vibra com presença da torcida e prevê Botafogo-PB com melhor rendimento ofensivo

Zagueiro se mostra confiante que o rendimento da equipe vai melhorar nesta reta final da Terceirona, agora na disputa do quadrangular que pode render o acesso ao Belo.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Em busca do acesso à Série B do Brasileiro, o Botafogo-PB conta com a solidez de seu sistema defensivo, mas também contar de forma mais efetiva com um melhor desempenho dos homens que jogam mais perto das defesas adversárias. É por conta disso que o zagueiro Daniel Felipe pede paciência para que o ataque engrene novamente, agora com a inspiração extra de ter a torcida por perto, e garante a defesa ajudando na missão de proteger a meta alvinegra, agora pelo quadrangular final da Série C.

O motivo de tanta cobrança por um melhor rendimento ofensivo do Belo é muito claro. É que, entre os oito classificados para o quadrangular, o time comandado por Gerson Gusmão é o de pior aproveitamento balançando as redes, com 17 gols marcados em 18 jogos. A defesa, porém, é o ponto mais alto. Com apenas 11 tentos sofridos, a equipe pessoense só perde nesse quesito para o Novorizontino, que foi vazado 10 vezes.

Ciente dos pontos mais fortes e que ainda deixam a desejar de seu time, Daniel Felipe assegurou que o peso dos bons e maus rendimentos são divididos para toda a equipe.

“Independente de sobrecarregar ou não a defesa, a gente é um grupo, um time muito unido. E, ali atrás, no setor defensivo, a gente vai fazer de tudo para não tomar gol. Não tomando gol, a gente fica mais próximo de fazer. É um fato que a gente prega muito. É só questão de paciência, que a bola vai começar a entrar”, disse.

Botafogo-PB
Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Contra o Ituano, as arquibancadas do Almeidão voltarão a receber torcedores botafoguenses depois de quase um ano e sete meses. Mesmo que com apenas 20% da capacidade do estádio, a expectativa é que a energia da torcida seja a força que o Belo precisa para começar bem a segunda fase da Terceirona.

“A gente fica muito feliz com a volta da torcida. É um fator que vai nos ajudar muito. Sabemos que a torcida do Botafogo-PB é apaixonada pelo clube. Tenho certeza que eles estão com muita saudade de voltar a cantar e ajudar o Botafogo-PB nos jogos. E é isso que vai acontecer no sábado. Eles vão nos apoiar do início ao fim para que a gente possa conquistar a vitória”, afirmou Daniel Felipe.

O primeiro desafio do Botafogo-PB no quadrangular final da Série C do Brasileiro acontece neste sábado. O primeiro adversário da fase é o Ituano, em João Pessoa, no duelo que começa às 17h.