Botafogo-PB conta com Sávio contra o Paysandu, mas Bruno e Esquerdinha seguem vetados

Glauber Novaes, chefe do departamento médico, atualizou quadro do Belo e garantiu ao menos o retorno do lateral Sávio para duelo contra o Papão.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB vai viajar ao Norte do país, para enfrentar o Paysandu, nesta segunda-feira, com a garantia de poder escalar o lateral-direito Sávio na partida, depois do susto que o tirou ainda no primeiro da partida contra o Galo de Itu. Por sua vez, o meia Esquerdinha e o atacante Bruno seguem fora. A informação foi confirmada por Glauber Novaes, chefe do departamento médico do Alvinegro da Estrela Vermelha.

O lance da lesão de Sávio aconteceu logo aos seis minutos de jogo, após ele cair por cima do ombro após uma disputa pela bola, no alto. O ocorrido inspirou preocupação da comissão técnica, já que ele precisou ser retirado da partida. No entanto, o departamento médico confirmou que não passou de uma luxação e que ele está apto para atuar contra o Paysandu.

Glauber Novaes, um dos médicos do clube alvinegro, explicou a condição de Sávio, de Esquerdinha e de Bruno para os próximos compromissos do Botafogo-PB.

“Esquerdinha está em processo de reabilitação. Até então, não se tem previsão para o retorno dele. Bruno tem evoluído muito, liberado para o trabalho em campo, mas acredito que fique bem difícil para essa partida ele ser incluído. Sávio está bem. Foi uma luxação simples. Está reduzido. Está sem dor. Ele já vai estar à disposição”, disse.

Apesar de estar lesionado na maior parte da temporada, Esquerdinha não deixa de ser uma peça promissora para os planos do Belo. Ele foi contratado para esta temporada, mas tem acumulado lesões ao longo do ano, se afastando da equipe justamente quando emplaca boas sequências. Com Gerson Gusmão no comando técnico, o meia se tornou titular, conseguiu fazer boas partidas, mas está longe dos gramados desde o dia 14 de agosto, no empate do Belo com o Volta Redonda pela primeira fase da Série C.

Mesmo sendo importante no time, Esquerdinha só disputou 10 partidas oficiais desde que chegou ao Botafogo-PB. De acordo com o que foi divulgado pelo clube, o meia estava afastado desde que reclamou de dores musculares, isso antes da partida contra o Altos, pela 14ª rodada da Terceirona.

Esquerdinha
Foto: Reprodução / TV Belo

O caso de Bruno que é mais delicado, já que o jogador foi contratado para vestir a camisa 9 do Belo, mas se lesionou gravemente ainda na pré-temporada. No jogo-treino contra o Náutico, antes do início da Copa do Nordeste, o atacante rompeu um ligamento do joelho direito, o que resultou em uma necessidade de cirurgia. Desde então, ele não conseguiu entrar em campo uma vez sequer em partidas oficiais.

A estreia de Bruno gera expectativa no torcedor do Botafogo-PB, já que o time apresenta dificuldades no setor ofensivo. Na Série C, foram apenas 17 gols marcados em 19 jogos disputados até então, uma média de 0,8 gol por jogo. O fato é que quase nenhum jogador do ataque que está ou passou no elenco alvinegro nesta temporada convenceu.

Paysandu e Botafogo-PB medem forças na próxima segunda-feira, dia 11, às 20h. O jogo vai acontecer no Estádio da Curuzu, em Belém, e é muito importante para o Alvinegro, que largou com derrota na Série C. A delegação botafoguense, inclusive, só embarca para o Pará no sábado, depois de um treinamento realizado no turno da tarde.