Com quase 100 duplas nas areias, Jampa Vôlei Base e Master acontece neste fim de semana

Competição é chancelada pela Federação Paraibana de Voleibol e conta com categoria para crianças e vai até a melhor idade. Serão quatro dias intensos de jogos.

(Foto: Divulgação / Base Esportes)

Quase 100 duplas estão inscritas no torneio Jampa Vôlei Base e Master, que começa neste sábado e vai até terça-feira, em João Pessoa. Com as categorias do sub-15 até o 63+, a competição é chancelada pela Federação Paraibana de Voleibol (FPV) e será disputada em um clube localizado nos bairros Altiplano e Bessa.

Uma das duplas inscritas é Fred/Isac. Eles foram medalha de bronze no mês passado na 1ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, no Rio de Janeiro. A segunda e última parada da competição nacional da categoria na temporada 2021, inclusive, será na próxima semana, também na Cidade Maravilhosa.

Mas antes de encarar mais uma etapa nacional, a dupla vai jogar em casa, na Paraíba, em busca de conquistar o título.

“Sempre é bom ganhar uma medalha no Circuito Brasileiro e se manter no pódio. A gente já vinha no ano passado com o segundo lugar, e permanecer nesse pódio é muito importante para buscar a conquista de campeão geral de 2021. Agora tem uma competição em casa, bem próximo de jogar novamente o Brasileiro. Vamos com tudo”, comentou Isac Adolfo.

Jampa Vôlei Base e Master acontece neste fim de semana
Fred e Isac vão disputar a competição que acontece neste fim de semana (Foto: Divulgação / Base Esportes)

O técnico de Fred/Isac, Edilberto Fernandes, explica que o trabalho feito com o vôlei de praia é referência e que já surgiram vários talentos, como Álvaro Filho, Vitor Felipe e George. Segundo ele, o Jampa Vôlei Base e Master serve de parâmetro para ver o desempenho dos garotos nas areias.

“Vai ser uma competição muito boa e que serve de preparação para os campeonatos brasileiros que a gente vai ter. O nível da base em João Pessoa é um pré-requisito. Tem uma base muito forte e que serve de inspiração para os outros estados. A gente espera que eles venham bem forte, pensando na preparação que a gente tem para o Brasileiro Sub-19”, disse Edilberto Fernandes.

O torneio tem a cerimônia de abertura nesta sexta-feira, mas os jogos só começam no sábado e seguem até a terça-feira que vem, quando acontecem as finais.