Técnico do Campinense vê um incentivo a mais em grande público na Arena das Dunas

Partida contra o América-RN, válida pelo mata-mata do acesso da Série D poderá ter um público de cerca de 9 mil torcedores,todos do Mecão.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

No próximo sábado América-RN e Campinense começam a decisão por uma das vagas na Série C de 2022. O Rubro-Negro já se encontra em Natal, onde na manhã desta sexta-feira encerra a preparação para a partida, que acontece na Arena das Dunas, às 17h30. Mesmo sabendo que toda a torcida estará contra o Rubro-Negro, o técnico Ranielle Ribeiro afirmou que jogar um confronto decisivo em um estádio de Copa do Mundo e com um grande público é o sonho de todo atleta, e vê isso de forma positiva.

Na tarde da última quinta-feira o grupo realizou a última atividade em Campina Grande, no Estádio Amigão, e no início da noite seguiu rumo a Natal. Na manhã desta sexta-feira a preparação será encerrada com um treino no CT do ABC, e na sequência inicia-se o regime de concentração, até horas antes da partida.

Na Arena das Dunas o público está permitido para assistir a partida, assim como no Estádio Amigão, mas será torcida única, portanto, todo o barulho das arquibancadas será torcendo contra a Raposa. O técnico Ranielle Ribeiro procura ver essa situação da forma mais positiva possível, afirmando que jogar em Estádio de Copa do Mundo com um grande público é o sonho de todos que trabalham no meio do futebol.

“Todo e qualquer profissional de futebol, principalmente o jogador, sonha com esse momento, de jogar em um estádio onde se tem um torcedor, independente se a favor ou contra, e usufruir daquele momento. Na situação que vai ser, ainda fica mais enaltecida essa conquista do sonho, de jogar em uma Arena de Copa do Mundo, com 12 mil pessoas, apesar de que serão 12 mil pessoas torcendo contra, mas não deixa de ser o palco que eles sempre sonharam em vivenciar aquele momento, desde criança. É aproveitar a conquista de um sonho, eu vejo dessa forma”, disse o técnico.

Técnico do Campinense vê um incentivo a mais em grande público na Arena das Dunas
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Apesar de o técnico Ranielle Ribeiro falar em 12 mil pessoas, que corresponde a cerca de 40% da capacidade da Arena das Dunas, que é o que o decreto estadual do Rio Grande do Norte libera, só será permitida a venda de aproximadamente 10.981 mil ingressos, que corresponde a 35% da capacidade do local. No protocolo da CBF, para garantir um equilíbio e isonomia, um clube só pode colocar 15% a mais de capacidade de público que o seu adversário. Como na Paraíba apenas 20% está permitido, o América-RN só poderá colocar 35% da capacidade da Arena das Dunas para esse jogo.

Às vésperas do duelo, o técnico Ranielle Ribeiro voltou a falar sobre seu adversário, que, segundo ele, sempre foi um dos candidatos diretos ao acesso.

“Vai ser um jogo muito difícil. O América-RN é um conhecido nosso, vivenciou toda a fase classificatória com a gente, então será um jogo decidido nos detalhes e esperamos que os detalhes estejam a nosso favor. Pegamos um adversário difícil, candidato forte para subir, mas nós também estamos buscando e almejando essa conquista. É fazer um jogo sólido, sem fugir muito das nossas características, pois foram elas que nos trouxe até aqui”, finalizou Ranielle.

A primeira partida do tão esperado mata-mata do acesso da Série D acontece no próximo sábado, às 17h30, na Arena das Dunas. Já o jogo da volta entre Campinense e América-RN acontece no próximo dia 16, no mesmo horário, no Estádio Amigão.