Paraíba leva ouro, prata e bronze na 2ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro

Álvaro Filho e Evandro venceram o também paraibano George e seu companheiro André, na grande final. Pessoense Vítor Felipe e Renato levaram o bronze.

Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV

O Paraibano Álvaro filho e seu companheiro Evandro venceram a 2ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia. A final aconteceu contra o também paraibano George e sua dupla André, em confronto realizado na praia da Urca, no Rio de Janeiro. Na disputa de terceiro lugar outro paraibano esteve em ação. Vítor Felipe e Renato venceram Arthur Mariano e Adrielson e garantiram o bronze.

Paraíba leva ouro, prata e bronze na 2ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro
Álvaro Filho na disputa da final | Foto: Willian Lucas / Inovafoto / CBV

Na grande final Álvaro Filho e Evandro começaram melhor, abrindo 4 a 2 no placar, mas depois veio um apagão. George e André viraram em 5 a 4 e depois abriram ainda mais vantagem, indo aos 7 a 4, fazendo cinco pontos seguidos. A partida seguiu acirrada e o representante da Paraíba nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Álvaro, e Evandro empataram o confronto, que a essa altura estava no 15 a 15. Aproveitando o embalo do empate, veio a virada em 19 a 16, mas o confronto era emocionante, e George e André conseguiram o empate em 19 a 19. O primeiro set terminou 24 a 22 para Álvaro e Evandro. O segundo set eles dominaram, e venceram por 21 a 15, garantindo o ouro na segunda etapa do Brasileiro.

Paraibano também leva o bronze

Na disputa de terceiro lugar também tinha paraibano. A dupla campeã da 1ª etapa, formada pelo pessoense Vítor Felipe e seu companheiro, o paraense Renato, venceu por 2 sets a 0 os atletas Arthur Mariano e Adrielson. O primeiro set terminou 21 a 17, o segundo 21 a 15.

Paraíba leva ouro, prata e bronze na 2ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro
Renato e Vítor Felipe venceram a disputa do 3º lugar | Foto: Willian Lucas / Inovafoto / CBV