Veja os percursos da 1ª Maratona Internacional de João Pessoa

Prova inédita no calendário municipal está marcada para o dia 31 de outubro, junto com a 19ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Evento também tem provas de 10km e 5km.

(Foto: Divulgação/ Sejer)

Começou a contagem regressiva para a 1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa. A inédita prova do calendário municipal está marcada para o dia 31 de outubro, junto com a 19ª Meia Maratona da capital, e também etapas de 10km e 5km. A organização, inclusive, divulgou os percursos das provas que homenageiam a cidade que completou 436 anos.

A principal prova é a maratona, que enfim vai ter início no calendário da cidade. A primeira edição, inicialmente, seria realizada no ano passado, mas a pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos. A etapa é realizada em 42km, com a largada e a chegada acontecendo no Centro de Convenções. Do início, os corredores vão num percurso que passa pelo Farol do Cabo Branco, pelas principais praias da capital paraibana até chegar em Intermares. É no bairro de Cabedelo que os atletas vão retornar, refazendo o mesmo trajeto até chegar ao Centro de Convenções.

1ª Maratona Cidade de João Pessoa
(Foto: Divulgação / Sejer)

Enquanto isso, a 19ª edição da Meia Maratona tem o seguinte percurso: a largada é no Centro de Convenções e vai até o Busto de Tamandaré, assim fazendo o caminho de volta para onde a prova começou, completando os 21km. Esta é a prova mais tradicional do calendário de corrida de rua de João Pessoa.

19ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa
(Foto: Divulgação / Sejer)

O dia voltado para a corrida de rua também vai ter provas de 10km e 5km, as mais populares do calendário anual. A etapa dos 10km também começa no Centro de Convenções, completando a metade num posto de combustível.

Meia Maratona Cidade de João Pessoa prova dos 10km
(Foto: Divulgação / Sejer)

Enquanto isso, a etapa de 5km começa no Centro de Convenções e retorna após 2,5km. Essa é a menor prova do evento.

Meia Maratona Cidade de João Pessoa prova dos 5km
(Foto: Divulgação / Sejer)