Tacima recebe etapa do SOSertão, o maior rali de voo livre do mundo

Evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro no Agreste paraibano, tendo ponto de chegada os Lençóis Maranhenses, no dia 24

Arte: divulgação

A cidade de Tacima, no Agreste da Paraíba, receberá nos dias 18 e 19 de outubro uma das etapas do SOSertão, que é o maior rali de voo livre do mundo. Os participantes da competição fazem uma travessia no Sertão nordestino de parapente ou asa delta, sobrevoando cerca de 1.000km em sete dias. Tacima é a segunda parada, de seis cidades pelas quais o rali passará, levando também muito esporte, cultura, arte e solidariedade.

Um dos objetivos da competição deste ano de 2021 é firmar o roteiro que interliga as principais rampas de voo livre do Nordeste. Serão sete dias, onde os voos utilizarão apenas as correntes de ar, sem o uso de motor durante o trajeto. O SOSertão, além de fomentar o esporte e o turismo na região, realiza uma ação solidária, distribuindo cestas básicas, roupas e brinquedos para a população carente da região. Quem falou sobre o evento foi Daniela Moreira, Secretária de Turismo do município de Tacima.

Veja também  CBF define data, horário e estádios da semifinal da Série D entre Campinense e Atlético-CE

“Através do turismo, se gera emprego e renda, e nossa região tem um potencial muito grande a ser explorado com o turismo de aventura. Vamos ter uma vasta programação em cima do evento. Vamos envolver as escolas, com premiações para melhores redação e desenho. Nossa cidade está de braços abertos para receber todos os turistas”, disse.

Foto: divulgação

O rali também tem algumas atrações para o turista e para a população local que estiver acompanhando o evento; uma delas é a Praça da Aventura, com atrações como tirolesa, parede de escalada, rapel, slack-line e um simulador de asa delta.

O ponto de partida do Rally SOSertão será Pipa-RN, passando por Tacima, Patú-RN, Quixadá-CE, Tianguá-CE, tendo os Lençóis Maranhenses como o ponto de chegada, no dia 24 de outubro.