Às vésperas de decisão na Série D, Campinense realiza ação com crianças no Hospital de Trauma

Mauro Iguatu, Serginho Paulista, Rafinha e Ítallo, titulares na última partida contra o América-RN, participaram da visita.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Em meio à ansiedade por conta da partida contra o América de Natal, no próximo sábado, que definirá quem subirá à Série C de 2022, o Campinense deu uma pausa nos seus compromissos dentro de campo para marcar um golaço fora das quatro linhas. Na manhã desta quinta-feira (14), jogadores da Raposa realizaram uma visita ao Hospital de Trauma de Campina Grande, com o intuito de levar brinquedos às crianças internadas na Unidade Hospitalar, ainda em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12 de outubro. 

O zagueiro Ítallo, o goleiro Mauro Iguatu e os volantes Serginho Paulista e Rafinha, todos titulares da Raposa, participaram da visita e levaram brinquedos aos pequenos torcedores que estão torcendo pelo rubro-negro dos leitos da ala infantil do Trauma. 

Os atletas brindaram os pequenos não só com presentes, mas também com carinho e atenção. Com muitas crianças internadas há dias ou até meses, a ação visou um momento de descontração para que elas pudessem estar perto dos atletas do Campinense.

Rafinha Campinense
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Ítallo, um dos alicerces do esquema defensivo do Campinense na temporada, falou à assessoria de imprensa do clube sobre a importância de ações como essa, afirmando que os atletas que estiveram presentes na ação saíram de lá revigorados e motivados para os próximos desafios do time.

“É muito importante estar aqui novamente. É um privilégio ver o olhar de alegria de uma criança, mesmo que em alguns momentos elas não possam externar essa alegria em palavras. Estar aqui, poder dar um presente, um conforto, é essencial para nós. Aconselho a todos os torcedores que, quem puder, também façam isso, porque certamente sairemos daqui renovados e cheios de motivação para encararmos nossos desafios”, afirmou. 

O Campinense entra em campo neste sábado, às 17h30, quando no Estádio Amigão, em Campina Grande, decidirá diante do seu torcedor o tão sonhado acesso à Terceirona do Campeonato Brasileiro. A primeira partida, no último sábado, na Arena das Dunas, terminou empatada em 0 a 0.