Sousa vence o ASA fora de casa e avança para a segunda eliminatória da Copa do Nordeste de 2022

Dinossauro faz 2 a 1 no time alagoano, com dois gols de Arthur, e agora enfrentará o Confiança no próximo mata-mata da competição regional, na próxima terça, em Aracaju.

Foto: Remir Peixoto / ASA

O Sousa está na segunda eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. O Dinossauro venceu o ASA por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e se classificou para enfrentar o Confiança no segundo mata-mata, também em jogo único, do pré-Nordestão.

Os dois gols do time paraibano foram marcados pelo atacante Arthur. O primeiro deles foi logo no primeiro minuto de jogo, aproveitando falha da defesa do time da casa. Mesmo fora de casa, o Sousa era melhor em campo e, quando foi ameaçado na primeira etapa, o goleiro Ricardo deu conta do recado. O meia Daniel foi um dos destaques do Dinossauro e foi dele o lançamento para Arthur ampliar aos 42 minutos.

ASA x Sousa
Foto: Remir Peixoto / ASA

No segundo tempo, o ASA se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 21 minutos, com Joanderson cobrando pênalti. O time alagoano chegou a ameaçar a vitória do Sousa, que ainda acertou a trave, com Daniel, aos 37. Jogando em casa, o ASA ainda tentou imprimir uma pressão na reta final da partida, em busca do empate que levaria a disputa para as penalidades, mas o Dino segurou a vitória até o fim.

Veja também  Botafogo-PB renova contrato de Juninho, que vai para seu quinto ano consecutivo no Belo

Diferentemente do Treze, que foi eliminado pelo Floresta nessa primeira eliminatória da Copa do Nordeste, o Sousa segue sua tentativa de chegar à fase de grupos da competição regional. O Dinossauro agora terá pela frente o Confiança, na próxima terça-feira, no Batistão, em Aracaju, novamente em jogo único. Este segundo mata-mata contará com a estreia de outro time paraibano, o Botafogo-PB, que já está nesta fase por ser a equipe do estado melhor colocada no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Lembrando que o Campinense, por ser o atual campeão paraibano, já está na fase de grupos no Nordestão de 2022.