Botafogo-PB recebe o Imperatriz, em jogo único, pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

Duelo acontece nesta quarta-feira, no Almeidão, e começa às 19h30. Confronto vale vaga no último mata-mata antes da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB estreia na noite desta quarta-feira pela eliminatórias da Copa do Nordeste de 2022, na segunda fase do Pré-Nordestão. Recebe o Imperatriz, que já eliminou o Fluminense-PI, na fase anterior. O duelo acontece em jogo único, logo mais, às 19h30, no Estádio Almeidão, e vale vaga na terceira fase das eliminatórias.

O Botafogo-PB entra na segunda fase por ser um dos oito melhores ranqueados dos times que estão classificados para a Pré-Copa do Nordeste. O Belo não foi finalista do estadual, e só se garantiu nessas eliminatórias por conta do ranking. O time paraibano divide as atenções entre o Pré-Nordestão e a Série C do Campeonato Brasileiro, em que o Alvinegro disputa o quadrangular do acesso.

Mal no quadrangular do acesso da Série C, sem ter feito nenhum gol em três jogos, o Botafogo-PB tem na Pré-Copa do Nordeste duas oportunidades: ir bem e ganhar moral para o jogo do fim de semana, em casa, diante do Criciúma, e seguir com o objetivo de entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste no ano que vem, o que pode dar ao Belo recursos financeiros num ano em que o time já não vai disputar a Copa do Brasil.

Gerson Gusmão, técnico do Botafogo-PB
Botafogo-PB, de Gerson Gusmão, busca encerrar jejum de gols diante do Imperatriz (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Para o duelo de logo mais, o treinador Gerson Gusmão não deve poupar nenhum jogador. O meia Esquerdinha, voltando de lesão, deve ficar no banco de reservas. O time deve começar jogando com: Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Juninho, Cleyton e Marcos Aurélio; Welton.

A arbitragem fica a cargo do árbitro pernambucano Tiago Nascimento do Santos, que terá auxílios de Humberto Martins Dias Silva e José Romão da Silva Neto, também de Pernambuco. O vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Vitória e Itabaiana.