Sousa bate Confiança nos pênaltis e fica a dois jogos da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022

Dinossauro elimina adversário de Série B do Brasileirão e segue adiante no regional. Após empate no tempo normal, classificação foi conquistada nas penalidades.

(Foto: Lucas Almeida / Confiança)

O Sousa conquistou mais um resultado expressivo nas Eliminatórias da Copa do Nordeste. Na noite dessa terça-feira, o Dinossauro eliminou o Confiança em pleno Estádio Batistão, em Aracaju, e está a dois jogos de voltar a disputar a fase de grupos do regional. A vaga foi conquistada nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Após eliminar o ASA em Arapiraca, o Sousa teve um desafio ainda maior na segunda fase preliminar da Copa do Nordeste de 2022. Afinal de contas, o Confiança é uma equipe de Série B do Braisleirão e que tem apresentado uma recuperação na temporada. Apesar disso, a equipe não se intimidou e foi ao ataque. Aos 24 minutos, Jó Boy tocou para Arthur, que foi derrubado por Nirley na grande área, resultando em pênalti. Daniel Costa foi para a cobrança e converteu.

Mas o empate do Dragão não demorou a sair, foi aos 34 minutos, numa marcação penalidade bem polêmica. Neto Berola invadiu a grande área, se chocou com André e caiu na grande área. O lance foi controverso, mas o árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante que havia sofrido a infração.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com chances para o lado sergipano e também para os paraibanos. Dessa forma, não teve outra, a decisão foi mesmo para as cobranças de pênaltis. Pelo Confiança, marcaram Gedeilson, Lohan, Adalberto e Vinícius Barba, enquanto Adriano e Ítalo desperdiçaram as suas chances. Já pelo Sousa, apenas Weslley perdeu, com Daniel Costa, Danilo Itaporanga, Romeu, Rodrigo Poty e André converteram.

O placar final dos pênaltis ficou 5 a 4 para o Dinossauro, que avance em mais um mata-mata e mantém vivo o desejo de voltar a disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste. O Sousa agora está a duas partidas de confirmar essa vaga, mas, antes disso, vai ter pela frente o vencedor do confronto entre ABC e Jacuipense, que medem forças nesta quarta-feira.

A terceira e última fase eliminatória será decidida em dois jogos. Ao fim dela, quem levar a melhor vai conseguir a vaga. As datas da próxima fase do Pré-Nordestão ainda vão ser confirmadas pela CBF, mas a expectiva é que os jogos de ida aconteçam entre os dias 26 e 27 de outubro.