Campinense perde volante Rafinha para o restante da temporada, após lesão grave no joelho ser confirmada

Atleta se machucou na partida contra o América-RN e terá um período de recuperação de pelo menos 45 dias, ficando de fora da semifinal da Série D, e de uma possível final, que acontece no dia 14 de novembro.

(Foto: Samy Oliveira – Campinense)

O Campinense não poderá contar com o volante Rafinha, que também é o capitão do time, pelo restante da temporada. Rafinha se machucou no jogo contra o América-RN e após exames de imagem, foi confirmada uma lesão grave no joelho, que não precisará de cirurgia, mas que tem um período de recuperação de pelo menos 45 dias. O atleta atuou em 31 das 32 partidas oficiais do clube este ano e marcou um gol.

No início do segundo tempo da partida do último sábado, contra o América-RN, Rafinha saiu de campo aos prantos e com muita dor no joelho, após um carrinho mal executado. O atleta já deixou o Amigão com a perna imobilizada, mas só no início da semana o exame de imagem foi realizado, confirmando uma luxação patelar, além de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo. O fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, explicou a situação do volante, que deverá desfalcar o time pelo restante da temporada.

“Rafinha machucou o ligamento patelo femural e também o ligamento colateral medial. Não precisará de cirurgia, mas é um tratamento que requer no mínimo 45 dias de afastamento de suas atividades profissionais, fazendo fisioterapia”, explicou.

Caso chegue até a final da Série D, o Campinense tem menos de 30 dias para o fim da temporada, pois a última partida da competição acontecerá no dia 14 de novembro, portanto, Rafinha está fora do restante dos jogos do clube este ano.

Rafinha Campinense
Foto: Samy Oliveira / Campinense

O volante, que é um dos destaques do Rubro-Negro, chegou ao clube ainda na pré-temporada e atuou em 31 das 32 partidas da Raposa, ficando de fora apenas de um dos confrontos contra o ABC, ainda na primeira fase. O atleta usou uma de suas redes sociais para informar da lesão, e também para agradecer o carinho que vem recebendo da torcida.

POSTAGEM

Na manhã desta quinta-feira a delegação do Campinense seguiu viagem para Fortaleza. A preparação para a partida contra o Atlético-CE, pela semifinal da Série D, encerra na manhã desta sexta, com um treino tático seguido de um recreativo, com local não ainda indefinido. O confronto acontece no próximo sábado, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte.