Conselho Deliberativo do Treze dá “ultimato”, e Walter Júnior tem até dia 30 para voltar à presidência

Caso mandatário alvinegro não regularize sua situação junto ao STJD e não retorne ao cargo, novas eleições serão convocadas no Presidente Vargas.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

A novela em torno da dança das cadeiras na diretoria do Treze aparenta estar próxima de seu fim. Na noite dessa quinta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo realizada no Estádio Presidente Vargas, a alta cúpula galista decidiu por dar um ultimato ao presidente Walter Júnior, que segue afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com informações concedidas pela assessoria de imprensa do clube, o prazo dado para o mandatário alvinegro tem até o próximo dia 30 de outubro para regularizar a sua situação junto à entidade e retornar ao cargo, do contrário, novas eleições serão convocadas no PV.

Desde a renúncia do vice-presidente João Paiva Filho, na última quarta-feira, a torcida vivia a expectativa de quais seriam os próximos passos em torno da definição do futuro da alta cúpula galista. Sem Executiva empossada, coube ao presidente do Conselho Deliberativo, João Targino Alves, acumular também o cargo de presidente do clube. Em fala à imprensa, o dirigente chegou a afirmar que muitas das respostas para as indagações dos torcedores seriam dadas após a reunião.

Sem vice-presidente e com Walter Júnior ainda afastado, o Estatuto do Treze prega que o Conselho tem um prazo de até 60 dias para divulgar o edital convocatório de novas eleições. No entanto, a alta cúpula decidiu, após reunião que contou com diversos segmentos da torcida, incluindo membros das organizadas, por estipular um prazo para que o mandatário alvinegro regularize a sua situação junto ao STJD e retorne ao cargo, do contrário, Walter será permanentemente afastado e novas eleições serão, enfim, lançadas.

torcida organizada treze
(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

De acordo com informações do setorista do Treze na Rádio CBN de Campina Grande, o repórter Marcos Siqueira, após a entrega do cargo de vice-presidente por João Paiva, criou-se uma grande pressão para que Walter Júnior também apresentasse a sua renúncia, o que ainda não aconteceu. A definição do prazo para retorno do presidente foi vista com bons olhos por algumas figuras trezeanas que já expressaram publicamente o desejo de assumir o clube, a exemplo do ex-presidente Olavo Rodrigues, que até mesmo já chegou a apresentar, em reunião, um projeto de reformulação do clube, começando pelo estatuto.

Mesmo sem entrar em campo até o início de 2022, quando terá início o Campeonato Paraibano, a torcida trezeana segue ligada no que acontece no PV, uma vez que os próximos dias prometem colocar em xeque o futuro do clube, mesmo que a curto/médio prazo.