Botafogo-PB recebe o Vitória pelo jogo de ida do último mata-mata antes da Copa do Nordeste 2022

Duelo acontece no Estádio Almeidão a partir das 21h30

(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB recebe na noite desta terça-feira, no Estádio Almeidão, o Vitória, pelo jogo de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Quem avançar desse confronto se garante na fase de grupos do Nordestão do ano que vem. O duelo começa às 21h30.

Os dois times vêm de vitórias nas eliminatórias e no Brasileiro. O Botafogo-PB bateu o Imperatriz na 2ª fase do Pré- Nordestão por 2 a 0, em jogo único em João Pessoa na última quarta-feira. No sábado, o Belo venceu a primeira no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, batendo o Criciúma por 1 a 0.

O Vitória não fica atrás. Venceu na última terça-feira o Itabaiana por 3 a 0 no Barradão e avançou nas eliminatórias do torneio regional. No sábado, o Leão atropelou o Brasil de Pelotas por 4 a 0 novamente no Barradão, e continua na luta para se manter na Série B. Belo e Leão chegam para o confronto em bons momentos.

Botafogo-PB recebe o Vitória pelo jogo de ida do último mata-mata antes da Copa do Nordeste 2022
Na última vez que os times se enfrentaram, empate por 1 a 1 em Salvador, pela Copa do Nordeste 2020 // Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Focado também na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB deve jogar com um time misto. Gerson Gusmão pode preservar alguns jogadores, de olho no duelo de domingo diante do Paysandu, pela penúltima rodada do quadrangular do acesso. O técnico novamente terá o desfalque de Clayton, que segue se recuperando de uma lesão na coxa.

O Belo deve entrar em campo com: Felipe, Pablo (Sávio), Daniel Felipe, Luís Gustavo e Gabriel Araújo; Amaral, Juninho, Esquerdinha e Cleyton; Luã Lúcio e Éderson. 

O trio de arbitragem para logo mais é de Pernambuco. Diego Fernando Silva de Lima apita, com auxílios Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. O quarto árbitro é o Thiago Galdino, da Paraíba. Todos são do quadro nacional.