Torcida Organizada do Botafogo-PB faz ações para fomentar novas gerações de botafoguenses

Ações durante o mês proporcionou momentos de diversão e aproximou garotos e garotas do clube do coração da TJB, o Botafogo-PB

Foto: Divulgação / TJB

O mês da criança foi escolhido por uma Torcida Organizada (TO) do Botafogo-PB para uma série de ações a fim de dar momentos de alegria para vários meninos e meninas da periferia de João Pessoa. A Torcida Jovem do Botafogo (TJB) fez desse outubro um mês mais alegre para diversas crianças e ainda aproximou os garotos e garotas do clube do coração da TJB, o Botafogo-PB.

A ideia foi aproximar as crianças do Belo, afinal, o futuro de tudo está nas crianças. E o futuro da torcida do time da cidade também está na população infantil dela. Foi com esse objetivo que a TJB organizou ações ao longo do mês. No último domingo, na Praça Dom Adauto, no Centro, a garotada pôde brincar bastante e sentir mais de perto as cores do Botafogo-PB.

– Nesse mês inteiro nós fizemos uma programação de dia das crianças, e fizemos ações em vários bairros, além de cidades da Grande João Pessoa, como Santa Rita e Cabedelo. Essa última, no domingo, a gente queria plantar um pouco no coração das crianças essa ideia de amor pelo Botafogo-PB. A gente sabe que as crianças são o futuro da nossa arquibancada – disse a diretora de marketing e uma das organizadoras das ações, Beatriz Silva.

Torcida Organizada do Botafogo-PB faz ações para fomentar novas gerações de botafoguenses
Foto: Divulgação / TJB

Nesse domingo, o evento contou com entrega de lanches e camisas da TJB, além de apresentações de grupos de Ala Ursa e vários brinquedos infláveis à disposição da criançada. Beatriz lembrou da importância de ações como essa feitas por Torcidas Organizadas, que são muitas vezes estigmatizadas pela violência.

– A gente sabe que as TOs atingem lugares periféricos. A gente queria atingir essa população de crianças mais carentes, levando um pouco dessa felicidade do dia das crianças, proporcionando brincadeiras e diversão – comentou.

Foram cerca de 10 ações na cidade no mês com esse mesmo objetivo. A expectativa é que ainda haja mais eventos da  TJB com as crianças no próximo fim de semana.