Anselmo quer fazer valer o mando de campo contra o Atlético-CE, para o Campinense avançar para a final da Série D

Confronto decisivo acontece no próximo sábado, às 16h, no Estádio Amigão.

Anselmo, atacante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Cmapinense vive a expectativa da partida do próximo sábado, que define quem fica com uma vaga na grande final da Série D do Campeonato brasileiro. O confronto contra o Atlético-CE acontece no Estádio Amigão, às 16h, e uma vitória simples põe uma das duas equipes na decisão, afinal, a partida de ida acabou empate em 1 a 1. O atacante Anselmo acredita que a semana cheia de preparação e o fator campo, serão de extrema importância, na busca pela classificação.

Com o empate na partida de ida, o Campinense está por uma vitória simples de avançar para a grande final da Série D. No primeiro confronto o grupo encontrou algumas adversidades, como o pouco tempo de preparação, afinal um dia de atividades foi perdido, para ser realizado o trajeto até Fortaleza; o calor, já que a partida aconteceu às 15h, e o gramado irregular do Estádio Domingão. Com uma semana cheia de treinos, e jogando em casa, no próximo sábado, o atacante Anselmo quer fazer valer o mando de campo, para garantir a classificação.

Sem dúvidas, o que está para acontecer essa semana será positivo para todos nós. No último jogo o gramado era muito ruim, dificultou para as duas equipes, mas um pouco mais para nós porque eles já estão acostumados jogando lá em seus domínios. Temos uma semana cheia, que não tivemos anteriormente, vamos recuperar quem precisa se recuperar, infelizmente, menos o Rafinha, mas vamos trabalhar os nossos pontos fortes, minimizar os nossos erros e aproveitar o fator campo, para conseguir o objetivo, que é chegar até a final”, afirmou Anselmo.

Anselmo quer fazer valer o mando de campo contra o Atlético-CE, para o Campinense avançar para a final da Série D
Anselmo atacante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Anselmo chegou ao Campinense como uma promessa de muitos gols, pois o seu histórico de goleador é vasto, mas não foi bem o que aconteceu. Até o momento são três gols marcados, mas dois deles foram de fundamental importância, pois aconteceram na classificação no segundo mata-mata, contra o Guarany de Sobral. No último sábado Anselmo não marcou, mas deu assistência para o gol de Vitinho, e ele falou sobre a importância de se superar contribuindo com o coletivo.

Todo atleta tem que se sentir confortável dentro daquilo que tá fazendo, e também dar sua parcela de contribuição. Por eu ser finalizador eu preciso fazer gols para ajudar minha equipe, mas também posso ajudar de uma outra forma, como foi nessa última partida, dando assistência, e eu fico muito feliz”, disse o atacante.

Nesta quarta-feira o elenco do Campinense trabalha em dois períodos. Pela manhã o grupo treinou a parte física, e no período da tarde o técnico Ranielle Ribeiro comanda mais uma atividade técnica e tática, no Renatão. Campinense e Atlético-CE duelam no próximo sábado, às 16h, no Amigão. Quem vencer avança para a final da Série D.