Gerson elogia atuação do Botafogo-PB contra o Vitória: “Produzimos para vencer”

Técnico acredita que o Belo poderia ter vencido o Leão no Almeidão na nessa terça-feira, e acredita em decisão aberta para o duelo em Salvador, marcado para o dia 16 de novembro.

(Foto: Reprodução / Botafogo-PB)

O empate em 1 a 1 entre Botafogo-PB e Vitória deixou a decisão da vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022 em aberto. O time paraibano sofreu um gol muito cedo, mas conseguiu reagir, empatando e criando diversas oportunidades para virar o marcador. O técnico botafoguense, Gerson Gusmão, lamentou o resultado no Estádio Almeidão, porém, reconheceu que a sua equipe construiu o suficiente para ter encerrado a partida na vantagem. O duelo de volta, em Salvador, vai acontecer apenas no dia 16 de novembro.

Gerson Gusmão destacou que o Botafogo-PB fez uma boa partida contra o Vitória, mas o gol sofrido muito cedo atrapalhou a desenvoltura da equipe no decorrer do primeiro tempo. Apesar disso, o treinador alvinegro ressaltou que o seu time criou o suficiente para deixar o campo com a vantagem.

— Fizemos um grande jogo. Merecíamos a vitória, mas tivemos a infelicidade de tomar um gol muito cedo. Isso no jogo foi determinante para a equipe do Vitória explorar o que sabíamos que eles explorariam, que era a transição. É um time muito jovem, muito rápido. Mas a nossa equipe fez um bom jogo, poderíamos ter empatado até no primeiro tempo. No segundo tempo, produzimos para a vitória, mas não conseguimos. Agora a classificação está aberta — analisou o técnico do Belo.

Botafogo-PB x Vitória
Botafogo-PB e Vitória empataram no jogo de ida da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste (Foto: Fábio Hermano / CBN)

O jogo no Almeidão começou com o Vitória chegando logo ao gol do Belo. Foi aos três minutos, quando David recebeu um passe de João Pedro, errou o domínio, mas conseguiu tirar Felipe da jogada para abrir o placar. O tento baiano, obviamente, tirou o Botafogo-PB da rota, mas o time foi se recuperando ao longo da partida, apesar do Leão chegar mais perto do segundo gol nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Belo foi mais time, conseguiu criar diversas oportunidades, e o gol de empate aconteceu aos 14 minutos, de cabeça, com Éderson. Ou seja, o Alvinegro teve tempo para construir mais chances de gol, não convertidas até o apito final.

Agora, a decisão da vaga vai ser definida no Estádio Barradão, em Salvador, no dia 16 de novembro. Antes disso, o Vitória vai ter mais jogos importantes para tentar fugir do rebaixamento na Série B do Brasileirão, enquanto o Botafogo-PB vai encarar as duas partidas finais do quadrangular do acesso da Série C. E foi justamente isso que Gerson Gusmão frisou após o empate.

— Vamos focar na reta final da Série C, tem jogo contra o Paysandu e depois contra o Ituano. Só depois disso é que voltaremos a pensar no Vitória para buscar essa vaga na Copa do Nordeste — concluiu Gerson.

Botafogo-PB x Jacuipense
Botafogo-PB agora vira a chave para a reta final do quadrangular da Série C (Foto: Suelânio Viegas / Botafogo-PB)

Neste domingo, o Botafogo-PB tem uma partida fundamental na briga por uma vaga no G-2 do Grupo C. O Belo vai receber o Paysandu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h. Se vencer e o Criciúma tropeçar em casa diante do Ituano, o time paraibano vai entrar na zona de classificação para a Série B.

No fim de semana seguinte, a última rodada vai contar com as partidas entre Paysandu e Criciúma, em Belém, além de Ituano e Botafogo-PB. Ao fim dos jogos, os dois clubes que vão garantir o acesso na chave vão ser conhecidos.