Sousa vence ABC e abre boa vantagem no último mata-mata antes da fase de grupos da Copa do Nordeste

Pelo jogo de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste, no Marizão, Dinossauro faz bela partida em casa, bate o Mais Querido por 3 a 0 e leva grande vantagem para Natal

Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Jogando em casa, num sol de quase 40 graus, o Sousa fez do Estádio Marizão um espaço bem desconfortável para o ABC. O Dinossauro se impôs em casa, dominou o Mais Querido do início ao fim, marcou três vezes e vai levar para Natal, para o jogo de volta da 3ª fase da Pré-Copa do Nordese, uma bela vantagem. Marcaram para o Sousa, Adriano, Keyllor e Rodrigo Poty, que marcou um golaço de letra. As duas equipes voltam a se enfrentar pelo mata-mata que vale uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste no dia 17 de novembro no Frasqueirão.

O Sousa começou avassalador. Criando mais e jogando no campo de ataque. Tanto que fez dois gols em seguida. O primeiro aos 14 minutos. André cruzou da direita e Adriano subiu só, com tempo para colocar a bola de cabeça no canto do goleiro abecedista. Dois minutos depois, a zaga alvinegra bateu cabeça, Keyllor aproveitou e ampliou. O Sousa seguia melhor e foi assim também na segunda etapa.

Na segunda etapa, o Sousa começou um pouco mais retraído, mas mesmo assim o ABC não foi muito perigoso. Apenas Denner teve uma boa chance, batendo uma falta perigosa. Quando o time da casa percebeu que poderia seguir se impondo, o fez novamente. E fechou o placar. Com um golaço! O garoto João Victor fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou voltando para Rodrigo Poty, que de letra fez um lindo gol, fechando placar.

Veja também  Botafogo-PB anuncia renovação com o meia Esquerdinha, quinto nome confirmado pelo clube