Botafogo-PB recebe Paysandu em último jogo em casa do Belo no quadrangular do acesso da Série C

Duelo acontece no domingo, no Estádio Almeidão, a partir das 18h

Foto: John Wesley/Paysandu

Botafogo-PB e Paysandu subirão ao gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, para o quarto confronto entre os clubes nesta temporada, pela Série C do Brasileiro. Até aqui, o Belo se deu melhor e já conquistou duas vitórias, com apenas um empate no duelo. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela rodada 5ª rodada do quadrangular do acesso da Terceirona. A bola começa a rolar às 18h.

Dependendo só de si para conseguir um sonhado e esperado acesso à Série B, o Botafogo-PB deve ir a campo cheio de expectativas pela conquista dos três pontos. Em um bom momento dentro de campo, o rendimento ofensivo do Belo melhorou, a equipe marcou gols nos últimos quatro jogos e segue com um desempenho defensivo padrão ao que vinha sendo mostrado ao longo de 2021. Caso venha a segunda vitória desta fase, o Alvinegro, a depender do resultado entre Criciúma e Ituano, pode chegar à rodada final no G-2.

O clube paraibano é o atual 3º colocado do Grupo C com 5 pontos, empatado com o Criciúma na pontuação, mas atrás na tabela de classificação por conta do saldo de gols. O Belo não tem saldo de gols, enquanto o Tigre tem 1 positivo. Na última rodada encara o Ituano, em Itu.

Dos atletas que vinham atuando com frequência nesta reta final, Clayton é o único desfalque por motivo de lesão, já que ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa. Fora isso, o Belo vai com o que tem de melhor em busca de mais três pontos, podendo, inclusive, repetir a escalação que venceu o Criciúma na última rodada. Gerson Gusmão deve colocar em campo o time formado por: Felipe, Sávio, Fred, Willian Machado e Tsunami; Pablo, Tinga, Cleyton e Marcos Aurélio; Welton e Juba.

O árbitro do jogo é o experiente Marcelo de Rima Henrique, do quadro do Rio de Janeiro. Os auxiliares serão Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia. O árbitro de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Todos do quadro da CBF.