Botafogo-PB vence o Paysandu por 1 a 0 e fica mais próximo do acesso para a Série B de 2022

Único gol da partida foi marcado por Éderson, que saiu do banco de reservas para decidir.

Botafogo-PB | Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Na noite deste domingo o Botafogo-PB venceu o Paysandu por 1 a 0, e avançou para a 2ª colocação do Grupo c da Série C, posição que garante o acesso para a Série B de 2022. O único gol da partida foi marcado por Éderson, aos 33 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Belo depende apenas de si para subir de divisão, tendo o Ituano como adversário na última rodada.

Um primeiro tempo com domínio do Botafogo-PB, que criou mais, mas não soube aproveitar as oportunidades. O Paysandu pouco subiu ao ataque e não teve chances claras de gol. Na reta final o Belo teve boas chances, com Juba, em um chute forte pela esquerda; Sávio, após uma bela infiltração e Cleyton, que ficou de frente para o gol de Vitor Souza, mas se atrapalhou na hora de finalizar. Fim de primeiro tempo, com o placar sem alterações.

Botafogo-PB vence o Paysandu por 1 a 0 e fica mais próximo do acesso para a Série B de 2022
Éderson marcou o gol da partida entre Botafogo-PB e Ituano | Guilherme Drovas / Botafogo-PB

No segundo tempo, nada mudou. O Botafogo-PB continuou mandando nas ações, já o Paysandu se defendia e pouco ofendia. As mudanças feita pelo técnico Gerson Gusmão, no segundo tempo, mudaram os rumos do jogo, já que o único gol saiu de uma jogada iniciada por Juninho, que fez o passe para Luã Lúcio, que cruzou para Éderson finalizar, e marcar. Os três jogadores que construíram o gol saíram do banco de reservas, para decidir. O Belo ainda marcou um segundo gol, mas foi anulado, pois havia impedimento no lance.

No próximo sábado acontece a rodada final da fase decisiva da Série C, e uma vitória simples do Belo, contra o Ituano, no interior de São Paulo, garante o tão sonhado acesso para a Série B do ano que vem. A equipe da capital pode até empatar ou perder, que, a depender do resultado do jogo entre Criciúma e Paysandu, garante o acesso da mesma forma.