De olho no São Paulo, Unifacisa intensifica treinos para novo duelo pelo NBB

Confronto programado para o próximo sábado, às 16h, será o primeiro do time paraibano em casa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Após vencer o Fortaleza na estreia por 72 a 71, a Unifacisa está intensificando os treinos em sua arena, em Campina Grande, de olho no novo desafio válido pelo NBB. O adversário desta vez será o São Paulo, time conhecido do Jacaré paraibano. O confronto será lado a lado com o torcedor da Unifacisa no próximo sábado, às 16h.

Desde 2019, quando se enfrentaram na grande final da Liga Ouro, os confrontos entre Unifacisa e São Paulo sempre foram acirrados. Apesar do retrospecto ser favorável ao Tricolor Paulista no NBB, vencendo quatro dos três jogos que enfrentou os paraibanos, a Unifacisa se apega ao título da Liga Ouro que conquistou diante dos paulistas há dois anos, em pleno Morumbi.

Apesar do recente histórico de disputas em dois anos, os times reformularam bem os seus elencos para esta temporada.

Atual campeão paulista, o São Paulo se reforçou com nomes Marquinhos (ex-Flamengo), Bruno Caboclo (ex-Limoges CSP, da França), Alex Doria (ex-Cerrado Basquete) e Elinho (ex-Franca Basquete).

Já a Unifacisa manteve apenas o pivô Alexandrino e na reformulação do time, optou por jogadores com experiência em competições nacionais e internacionais, como André Góes e Guilherme Hubner, ambos ex-Franca Basquete, além de David Cubillan (ex-Flamengo) e Trevor Gaskins (ex-Ciclista Olímpico, da Argentina).

“É sem dúvida uma equipe com muito poder de ataque, mas ao longo dessa semana de treinamentos nós estamos nos preparando para isso, estamos estudando muito o time do São Paulo e seus jogadores, a forma como eles gostam de jogar e buscamos aplicar isso de quadra conforme planejamos atuar no sábado. O fato de ser um estreia em casa pelo NBB traz também muita expectativa, todo mundo quer mostrar o seu melhor, mas é ter calma, seguir o nosso planejamento e deixar o jogo se desenvolver naturalmente”, disse Gerson, pivô da Unifacisa.

De olho no São Paulo, Unifacisa intensifica treinos para novo duelo pelo NBB
O pivô Gerson, hoje na Unifacisa, defendeu o São Paulo na temporada passada do NBB / Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa