Em ritmo de preparação, Sousa e Paraíba de Itaporanga se enfrentam em amistoso

Enquanto o Dinossauro mira na pré-Copa do Nordeste, o Touro do Sertão está de olho na 3ª divisão do Campeonato Paraibano. O jogo será no Estádio Marizão, às 16h

Foto: Divulgação

O Estádio Marizão será palco de um amistoso nesta sexta-feira (5), envolvendo Sousa e Paraíba de Itaporanga. O desafio está programado para às 16h. Os times estão em ritmo de preparação, mesmo com objetivos um tanto distintos.

De um lado, o Sousa está de olho no segundo duelo contra o ABC de Natal, valendo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. No primeiro compromisso, o Dinossauro venceu por 3 a 0, no mesmo Estádio Marizão da partida de hoje e agora, vai até Natal, para enfrentar o alvinegro potiguar.

A ideia de realizar um amistoso, pelo menos, já estava dentro da programação do Paraíba, hoje sediado na cidade de Itaporanga, no Sertão, que começou sua pré-temporada esta semana, visando a 3ª divisão do Campeonato Paraibano.

Esta será a primeira competição profissional do Touro do Sertão desde a sua troca de sede, saindo de Cajazeiras para Itaporanga.

Em ritmo de preparação, Sousa e Paraíba de Itaporanga se enfrentam em amistoso
O Paraíba começou esta semana seus trabalhos de pré-temporada – Foto: Divulgação/Paraíba de Itaporanga

Em agosto, o time disputou o Campeonato Paraibano Sub-19 e fez uma excelente campanha, terminando a fase classificatória na primeira posição do Grupo Sertão, com quatro vitórias em quatro jogos. Porém, na segunda fase, o time foi eliminado pela Perilima em partida única, perdendo por 1 a 0.

O técnico Luiz Araújo quer aproveitar esta oportunidade contra um time que está em ritmo intenso de competições, como o Sousa, para continuar uma série de avaliações que estão sendo feitas com jogadores, de olho na formação do elenco do Paraíba.

Duas apostas do time para esta 3ª divisão do Campeonato Paraibano são o atacante Val Paraíba (ex-Auto Esporte-PB, Nacional de Pombal, Miramar e que recentemente estava no Fast Clube-AM) e o meia-atacante Reidson (ex-Auto Esporte-PB e Vera Cruz-PE).