Paraíba de Itaporanga perde para o Sousa, em amistoso preparatório para 3ª divisão do Paraibano

A partida, programada entre um período de descanso do Dinossauro e de pré-temporada do Touro do Sertão, teve gols de Romeu e João Victor

Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

O Sousa venceu o amistoso contra o Paraíba de Itaporanga nesta sexta-feira (5), no Estádio Marizão. A partida, programada entre um período de descanso do Dinossauro antes de mais um desafio pela pré-Copa do Nordeste e de pré-temporada do Touro do Sertão, teve gols de Romeu e João Victor.

O técnico do Paraíba, Luiz Araújo, aproveitou esta oportunidade contra um time que está em ritmo intenso de competições, como o Sousa, para continuar uma série de avaliações que estão sendo feitas com jogadores, de olho na formação do elenco que disputará a 3ª divisão do Campeonato Paraibano.

Em relação ao amistoso, a ideia de realizá-lo já estava dentro da programação do Paraíba, hoje sediado na cidade de Itaporanga, no Sertão, que começou sua pré-temporada esta semana, visando a 3ª divisão. O time agora busca um novo – e último – desafio, antes da estreia contra o Santos-PB, programada para o dia 13 ou 14 de novembro, ainda a ser definida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Agora, o Sousa volta as atenções para o duelo contra o ABC, às 20h30 da próxima terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Por ter vencido por 3 a 0 o jogo da ida, o time paraibano pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, conquistará a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.

A delegação do Dinossauro realizará dois treinos antes da viagem até Natal. O primeiro acontece na manhã deste sábado (6) e o segundo no domingo (7), também pela manhã. Na programação do técnico Tardelly Abrantes, o time sertanejo viaja para o Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (8).