Meia Maratona de João Pessoa deve reunir cerca de 4 mil atletas na orla na capital paraibana

Considerada a meia maratona mais rápida do Brasil, prova terá três percursos de 21km, 10km e 5km.

Foto: Divulgação

No próximo dia 14 de novembro, acontece a 3ª edição da Meia Maratona de João Pessoa. As inscrições já foram encerradas, e cerca de 4 mil corredores de diversos estados do país participarão, divididos em provas de 21km, 10km e 5km. A largada acontece às 6h, no Busto de Tamandaré.

Por ter um percurso 100% plano, a prova é considerada a meia maratona mais rápida do Brasil. A largada acontece na arena montada no Busto de Tamandaré, às 6h, mas a organização orienta que os participantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência. As saídas serão separadas por provas, sendo a primeira a de 21km, com os corredores dos 10km na sequência e por último os de 5km.

Meia Maratona de João Pessoa deve reunir cerca de 4 mil atletas na orla na capital paraibana
Foto: Divulgação

Nos 21km, o percurso passará pelas praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares, no município de Cabedelo. Já na prova de 10km, os corredores passarão por Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Na menor prova, de 5km, as praias de Cabo Branco e Tambaú farão parte da paisagem do percurso.

Os kits dos corredores serão entregues nos dias 11, 12 e 13 de novembro, na ExpoRUN, localizada na Uniesp. Para retirar os kits, o competidor precisa apresentar comprovação da vacinação (uma ou duas doses), por app Conect SUS, cartão de vacinação ou teste de Covid (PCR/Antígeno) com resultado negativo e realizado com, no máximo, 48 horas de antecedência.

Os participantes deverão seguir o protocolo sanitário da competição, fazendo uso de máscara na Arena e áreas comuns do evento, sendo opcional durante o percurso.