Sousa enfrenta o ABC em Natal para carimbar passagem à fase de grupos da Copa do Nordeste

Após a vitória por 3 a 0 na primeira partida, no Marizão, Dinossauro pode perder por até dois gols de diferença que fica com a vaga na fase de Grupos da Copa do Nordeste de 2022.

Jefferson Emmanuel / Sousa

A noite desta terça-feira (9) será de decisão nos gramados nordestinos. Logo mais às 20h30, o Sousa vai até o Estádio Frasqueirão, em Natal, em busca de sacramentar a sua presença na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O Dinossauro terá a seu favor uma boa vantagem no placar agregado conquistada ainda no jogo de ida, quando bateu, no Marizão, o Elefante potiguar pelo placar de 3 a 0. Graças a isso, a equipe do técnico Tardelly Abrantes pode perder por até dois gols de diferença que volta a disputar o Nordestão após oito temporadas de ausência.

Mesmo com um resultado muito confortável a seu favor, o Sousa não se acomodou e realizou treinamentos intensos no Marizão nas últimas semanas, inclusive com trabalhos técnicos e táticos em dois períodos. O foco do grupo, para alguns, tem sido a chave da ótima campanha do Dinossauro até o momento no pré-Nordestão, quando nas últimas duas fases eliminou ASA de Arapiraca e Confiança, ambas as partidas fora de casa.

Para o compromisso diante do Alvinegro potiguar, o lateral-esquerdo Wesley segue como dúvida, e a tendência é que seja substituído por Danilo Itaporanga. Por outro lado, o volante Romeu poderá ir para o jogo no Frasqueirão, uma vez que o árbitro do jogo contra o ASA retificou a súmula e registrou que o primeiro cartão na partida de ida foi na verdade para o atacante Keyllo.

Sousa x ABC
Mostrando um bom futebo, Dinossauro bateu o ABC por 3 a 0 e ficou muito próximo da vaga Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Sobre o time que deverá ser escalado para a decisiva partida contra o ABC, a expectativa é que o técnico Tardelly Abrantes mantenha a base da equipe que avançou à última das fases preliminares da Copa do Nordeste até o momento. Logo, o Dino deve ir a campo com: Ricardo; André, Marcelo, Adriano e Danilo Itaporanga (Wesley); Romeu, Daniel Costa e Jó Boy; Keyllo, Arthur e Rodrigo Poty.

Transmissão

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. O jogo também terá transmissão em vídeo pela plataforma Nordestão FC, pelo youtube.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o trio de arbitragem cearense com Leo Simão Holanda, árbitro geral, Renan Aguiar da Costa e Eleutério Felipe Marques Júnior, assistentes, para comandar a partida decisiva entre potiguares e paraibanos que vale vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.