Vitória x Botafogo-PB: CBF remarca partida para 18 de novembro pela pré-Copa do Nordeste, em Salvador

A partida deveria ter acontecido no dia 16 de novembro, mas foi adada pela CBF por causa de compromissos do Vitória na Série B

Foto: Suelânio Viegas/@belonafoto

Para quem pensa que a temporada do Botafogo-PB acabou, o time paraibano terá um novo – e importante – desafio na próxima semana. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira, a nova data do duelo contra o Vitória-BA, válido pela pré-Copa do Nordeste. O jogo será no próximo dia 18 de novembro, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

A partida deveria ter acontecido no dia 16 de novembro, mas foi adada pela CBF com a justificativa de “preservar intervalo regulamentar entre as partidas de Vitória/BA e CRB/AL”, válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Vitória x Botafogo-PB, a pré-Copa do Nordeste ainda terá CRB-AL x Moto Club-MA.

Os quatro times já se enfrentaram pela mesma competição, em busca de vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.

Nos confrontos de ida, o Moto Club venceu o CRB por 2 a 1, com gols de Gustavo e Wallace Lima. Renan Bressan descontou para os alagoanos. Já no duelo entre Vitória e Botafogo-PB, os times ficaram empatados em 1 a 1.

Agora, o Moto joga pelo empate em Maceió. Do outro lado, o CRB precisa vencer por um gol de diferença para decidir a classificação nos pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar no tempo normal.

Já entre Vitória x Botafogo-PB, caso ocorra um novo empate, a vaga será nos pênaltis. Mas, quem vencer dentro dos 90 minutos de jogo, garante a classificação para a Copa do Nordeste 2022.