Às vésperas da final da Série D, Ítallo valoriza elenco e aposta em remontada do Campinense

Mesmo com placar de 1 a 0 a ser revertido, zagueiro se apega ao bom ambiente do clube e ao empenho dos atletas para vencer a partida e trazer o título nacional para casa.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense percorreu um longo caminho até chegar à decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. No futebol, claro, todos sabem que sem elenco é praticamente impossível qualquer clube alcançar as suas metas, e, de acordo com o zagueiro raposeiro Ítallo, foi justamente esse fator que levou o time de Campina Grande à disputa do título brasileiro. Para o defensor, o trabalho realizado pelo técnico Ranielle Ribeiro, que permitiu que não houvesse uma diferença gritante entre titulares e reservas, o que ficou provado na partida do último sábado, quando, mesmo com uma série de desfalques, o Rubro-Negro conseguiu criar boas jogadas de ataque e só não saiu de campo com um resultado positivo graças às intervenções do goleiro Pedro Henrique, da Aparecidense.

A Raposa chegou para a primeira partida da grande final da Série D com nada menos que cinco desfalques importantes, sendo quatro deles no time titular. Mesmo com tantas baixas a equipe Cartola conseguiu ter um bom volume de jogo quando ficou atrás no marcador, porém, esbarrou na ineficiência do setor ofensivo em buscar, ao menos, o empate. Para o xerife Ítallo, o bom rendimento demonstrado contra os goianos é prova do comprometimento dos atletas e do ótimo trabalho da Comissão Técnica cartola.

— O diferencial da nossa campanha foi o elenco. Nós que estávamos dentro de campo não sentimos tanto a diferença técnica quando foi necessário fazer alterações na equipe, uma vez que todos os que entraram fizeram um grande jogo. Lógico que com a volta de alguns jogadores importantes nós criamos mais confiança, mas se por acaso houver alguma baixa por lesão, cabe a nós entendermos uma vez que já estamos em novembro, fim de temporada, acontece. Tenho certeza que o time que o professor Ranielle (Ribeiro) escalar vai dar conta do recado e conquistar um grande resultado lá em Goiás — pontuou.

Elenco Campinense
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

A derrota para o Camaleão deu fim a uma sequência de 14 jogos de invencibilidade da Raposa na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado ter sido desfavorável ao Rubro-Negro, é nisso que a equipe paraibana se apega, uma vez que os goianos perderam apenas uma partida atuando em seus domínios, quando ainda na primeira fase da 4ª divisão foram derrotados pelo Porto Velho por 1 a 0. Para Ítallo, o Campinense precisa entrar em campo mostrando o mesmo futebol do duelo do último sábado, quando criou várias oportunidades de gol, no entanto, esbarrando numa atuação magistral do goleiro da Aparecidense, Pedro Henrique. 

— Desde que ficamos sabendo que nosso adversário seria a Aparecidense tínhamos noção que seria uma partida muito difícil. Não podemos nos apegar ao fato de que perderam apenas uma partida em casa até o momento, até porque estávamos há quase quatro meses invictos e eles conseguiram nos derrotar dentro de nossos domínios. Eu tenho quase certeza que a última partida foi a que mais criamos oportunidades de gol no campeonato e isso nos dá uma certa confiança de que podemos, sim, fazer um bom resultado fora de casa para trazer o título para casa. Temos que entrar em campo com a mentalidade de ganhar por 1 a 0. É o resultado que nos interessa, que estamos atrás, mas a confiança é total que faremos um excelente jogo e daremos continuidade a boa partida que fizemos no último sábado. Só depende de nós e de fazermos o nosso melhor dentro de campo —  afirmou.

O Campinense divulgou no início da semana a sua logística de viagem rumo à Aparecida de Goiânia, onde buscará, pela segunda vez em sua centenária história, a conquista de um título brasileiro. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, a delegação Rubro-negra deixa Campina Grande no início da tarde desta quinta-feira com destino a João Pessoa, onde pega o vôo para Brasília, com chegada prevista na capital federal às 19h30. Na Capital Federal a Raposa seguirá de ônibus para Goiânia, com previsão de chegada por volta das 23h. A preparação para o decisivo compromisso pela Série D será encerrada na sexta-feira, pela manhã, quando o time realizará o último treino coletivo no CT do Vila Nova-GO.